Haas destaca “azar” com safety-car no Catar, mas admite: “Poderíamos ter feito melhor”

A Haas conseguiu alguns importantes pontos com Kevin Magnussen, mas viu Nico Hülkenberg abandonar no Catar. Agora, o time precisa tirar seis pontos da Alpine na última etapa, em Abu Dhabi

A Haas teve um dia de lados opostos no Catar, no último domingo (1). Kevin Magnussen largou no top-10 e conseguiu terminar na nona colocação, marcando dois importantes pontos. Por outro lado, Nico Hülkenberg cometeu um erro logo na largada, bateu e abandonou.

Após a prova, Ayao Komatsu, chefe da Haas, tentou analisar as diferentes provas feitas por seus pilotos em meio a uma intensa briga pela sexta colocação no Mundial de Construtores contra Alpine e RB.

Em Lusail, a Alpine novamente se deu bem na disputa e pontuou bem com Pierre Gasly, chegando a 59 pontos no total, contra 54 da Haas. A RB ficou em oitavo lugar, com apenas 46 até o momento.

“Hoje, com o Nico saindo em 18º, sabíamos que seria difícil e, infelizmente, não conseguimos nada. Kevin, por outro lado, andou muito bem, mas não por um caminho certo. Ele não teve sorte com o safety-car, mas poderíamos ter feito melhor hoje”, afirmou o dirigente.

Nico Hülkenberg teve problemas logo na largada no Catar (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A parte boa é que a desvantagem é de apenas cinco pontos e em Abu Dhabi realmente precisamos focar em nossos dois pilotos nos pontos. Um oitavo e nono lugares é tudo que precisamos, mas precisamos aprender com nossos erros e focar no melhor em Abu Dhabi para recuperar a sexta posição”, completou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Yas Marina, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.