Haas encerra participação em pré-temporada de Barcelona após vazamento de óleo

Após vazamento de óleo na manhã, Haas anunciou encerramento de participação na pré-temporada de Barcelona. Time teve apenas 159 voltas completadas durante os três dias

COMO FOI O TERCEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

A Haas anunciou que não vai para a pista na tarde de testes de pré-temporada em Barcelona, nesta sexta-feira (25), encerrando sua participação na primeira fase de preparação para o próximo campeonato da Fórmula 1. O alemão Mick Schumacher era esperado para estar a bordo do VF-22 na Catalunha.

A participação da Haas na sexta-feira foi interrompida ainda quando o russo Nikita Mazepin participava da sessão da manhã. O time identificou um vazamento de óleo e trouxe o carro para a garagem após apenas nove voltas completadas no dia. O melhor tempo do piloto russo foi de 1min26s229, quase 7s mais lento que o líder George Russell, da Mercedes.

No total, a equipe americana encerra a participação em Barcelona com apenas 159 voltas completadas. Novos testes acontecem entre os dias 10 e 12 de março em Sakhir, no Bahrein, que também é sede da abertura da temporada 2022, no dia 20.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 e 27 de fevereiro

Nikita Mazepin (Foto: Eric Calduch/GRANDE PRÊMIO)

A participação da Haas em Barcelona foi marcada pelas tensões geradas no conflito entre Rússia e Ucrânia. A equipe removeu o logo da patrocinadora russa Uralkali e utilizou uma pintura branca nesta sexta-feira. Mazepin, titular e filho de Dmitri, um dos principais acionistas da patrocinadora-máster, foi removido de participações em coletivas de imprensa.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 RESISTE À POSSÍVEL ENTRADA DA ANDRETTI EM 2024. POR QUE?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.