Haas escala Fittipaldi ao lado de dupla titular para teste da Pirelli em Silverstone

A Haas confirmou nesta quinta-feira (15) que Pietro Fittipaldi vai participar dos testes de pneus da Pirelli em Silverstone, marcados para os dias 11 e 12 de julho, junto com Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg

A Haas escalou Pietro Fittipaldi para participar dos testes de pneus da Pirelli em Silverstone, marcados para os dias 11 e 12 de julho. O brasileiro, que é piloto de testes da equipe chefiada por Guenther Steiner, vai dividir o volante do VF-23 com a dupla titular, formada por Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg.

Fittipaldi será o responsável por conduzir os trabalhos durante todo o dia 12, que cai numa quarta-feira. Na terça, Hülkenberg guia o carro pela manhã, enquanto o companheiro de equipe assume o bólido na parte da tarde.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Atuação de Pietro em testes pós-temporada de Abu Dhabi agradaram à Haas (Foto: Haas)

Pietro se disse “muito feliz” por voltar ao volante do Haas, porém será a primeira vez que o neto de Emerson Fittipaldi andará com um F1 em uma das pistas mais tradicionais do calendário da categoria.

“Vai ser emocionante para mim, porque nunca guiei um carro de Fórmula 1 em Silverstone, e acho que é uma das pistas mais clássicas do esporte. Assim como estou empolgado, também estou focado em fazer um ótimo trabalho para a equipe, tentando aprender o máximo possível para eles em termos de desenvolvimento de carros”, salientou.

“O teste de pneus da Pirelli será um teste importante, e estou ansioso para fazer um ótimo trabalho para a Haas. Quero agradecer a equipe pela oportunidade de pilotar o VF-23”, completou.

Steiner destacou a experiência de Pietro como fundamental para o feedback no teste. “Não há muitos pilotos reservas com a experiência que Pietro tem, então seu feedback sobre o VF-23 será inestimável para nós.”

“Pietro sempre teve uma ética de trabalho impressionante e sua paixão por aprender e apoiar a equipe em seus objetivos foi fundamental para continuar com a gente. Seu calendário completo de dois outros programas de corrida beneficia a Haas, fornecer a ele tempo significa que ele está mais uma vez pronto para qualquer eventualidade”, encerrou.

Além de piloto de testes da Haas, Fittipaldi também compete este ano no IMSA, além do Mundial de Endurance na classe LMP2, tendo participado das 24 Horas de Le Mans no último final de semana. No ano passado, Fittipaldi participou dos testes de pré e pós-temporada com a Haas, além de andar com o carro da equipe americana nos treinos livres da Cidade do México e em Abu Dhabi.

Fórmula 1 volta às pistas neste final de semana, de 16 a 18 de junho, com o GP do Canadá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.