Haas faz balanço positivo da temporada de estreia na F1: “Me sinto muito, muito confortável com progresso do time”

Dono da Haas, Gene Haas fez uma avaliação positiva da temporada de estreia da equipe norte-americana na F1. Dirigente destacou que o time sofreu com problemas em coisas simples, mas agora já se entende melhor com o carro

Depois de um início impressionante, a Haas não conseguiu manter a mesma linha e deixou de pontuar nas últimas três corridas. Mesmo assim, Gene Haas se mostrou satisfeito com esse início de caminhada na F1.
 
Falando à imprensa em Baku nesta sexta-feira (17), o dono da equipe faz uma avaliação positiva da temporada, mas reconheceu que o time tem tido dificuldades com os pneus Pirelli.
Gene Haas fez uma avaliação positiva da temporada de estreia na F1 (Foto: Haas)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
“Acho que muito disso é apenas uma curva de aprendizado de tentar fazer os pneus funcionarem”, disse Haas. “Nós temos tido dificuldade com as temperaturas dos pneus. Nós tivemos problemas quando o safety-car sai quando os pneus chegam à temperatura ideal e nós perdemos ritmo rapidamente’, explicou.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Então esse provavelmente é o maior problema”, ponderou. “Tentar manter as temperaturas dos pneus, especialmente quando você está atrás do pelotão, quando está sempre alguns segundos atrás dos líderes, e esse diferencial tem um grande impacto no desgaste dos pneus e também na temperatura deles”, continuou.
 
Mesmo com as dificuldades com o calçado, Gene vê evolução no time e se disse confortável com o progresso feito pela escuderia de Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez.
 
“Acho que o time está se aglutinando muito bem. Não tem mais luta para descobrir a razão de isso ou aquilo não ter funcionado”, contou. “Nós tivemos muitos problemas com coisas simples, como comunicação de rádio e caixas elétricas, e, nas últimas corridas, nós não tivemos mais esses problemas”, indicou.
 
“Então eles estão começando a entender o funcionamento do carro”, considerou. “Então acho que me sinto muito, muito confortável com o progresso que o time está fazendo”, conclui Gene.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.