Haas fura próprio anúncio e revela VF-20 com volta às cores antigas

A Haas planejava apresentar o carro em 19 de fevereiro, mas deu um presente surpresa aos fãs já nesta quinta-feira (6). A equipe apresentou um VF-20 novamente em tons de preto, branco e vermelho, cores tradicionais da equipe americana

A Haas estava se planejando para lançar o VF-20 apenas em 19 de fevereiro, mas decidiu não esperar mais. A equipe optou por já nesta quinta-feira (6) divulgar as primeiras imagens do novo bólido, com o aguardo retorno aos tons de preto, branco e vermelho.
 
A volta ao carro tricolor ocorre após hiato de um ano. Foi em 2019, ano da fracassada parceria com a Rich Energy, que deixou o carro preto e dourado. Com o rompimento do acordo de patrocínio antes mesmo do fim do ano, a equipe de Guenther Steiner optou pela volta às raízes.
 
#GALERIA(10012)
 

Olhando pela lateral, o carro remete muito à pintura utilizada até 2018, apenas com branco e preto. A novidade fica na visão frontal: o preto deixa de ser a cor principal no bico, abrinco caminho para o branco com detalhes em vermelho. A asa, por sua vez, deixa de ser completamente escura, abrindo espaço também para os tons de vermelho e branco.

O carro apresentado, entretanto, não é a versão final. Trata-se apenas de uma imagem renderizada por computador, e não o verdadeiro VF-20. Os traços definitivos do bólido só serão conhecidos em Barcelona, com cerimônia apenas uma hora antes do começo da pré-temporada.

 
Os pilotos da Haas para 2020 seguem sendo Kevin Magnussen e Romain Grosjean. A dupla tem a missão de resgatar a equipe após um 2019 dos mais difíceis, com um penúltimo lugar no Mundial de Construtores, superando somente a Williams.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube