Haas informa que Grosjean tem queimaduras leves e suspeita de fraturas de costela

Após acidente assustador no Bahrein, Romain Grosjean teve queimaduras leves no corpo após ficar 27 segundos no fogo e tem suspeita de fraturas na costela. Piloto foi levado ao hospital

A Haas confirmou que Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean teve pequenas queimaduras nas mãos e no tornozelo após o chocante acidente na primeira volta do GP do Bahrein. Grosjean também tem suspeita de fraturas na costela. O carro do piloto explodiu e partiu em dois pedaços, mas o francês conseguiu escapar.

Levado ao centro médico, Grosjean ficou 27 segundos debaixo do fogo até conseguir deixar o carro. Posteriormente, o piloto foi transportado ao hospital por helicóptero.

Chefe de equipe da Haas, Günther Steiner se pronunciou após a batida, agradecendo o atendimento eficaz. “Eu quero agradecer o time de resgate que foi muito rápido. Os fiscais e o pessoal da FIA fizeram um grande trabalho”, disse o mandatário.

Grosjean largava nas últimas posições e buscava espaço. Um toque com a AlphaTauri de Daniil Kvyat jogou o francês em direção ao muro. Como não se via há tempos na F1, o carro explodiu de imediato. Cena tão assustadora que fez a direção de prova acionar bandeira vermelha segundos depois.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.