Haas minimiza poucas voltas rápidas de Bearman em testes: “Focamos em respostas”

A Haas afirmou que procurou entender melhor o comportamento e, por isso, não deu tantas voltas rápidas com Oliver Bearman. Mesmo assim, pontuou que confia na capacidade do britânico em andar bem nas classificações

Oliver Bearman vai para a primeira temporada completa na Fórmula 1. Depois de fazer três corridas no ano passado, o britânico foi contratado pela Haas e vai estrear de vez na categoria. Nos testes realizados no Bahrein, porém, acabou enfrentando alguns problemas inesperados.

Nas atividades disputadas no Bahrein, Bearman teve poucas oportunidades de realizar voltas rápidas em ritmo de classificação, especialmente por alguns problemas no carro. Mesmo assim, o chefe Ayao Komatsu acredita que a experiência obtida em 2024 pode ajudar o novato nessa questão ao longo do próximo campeonato.

Relacionadas

“Vocês viram como ele foi em classificações no ano passado. Não acho que foi mal, até andou na frente do Nico [Hülkenberg] em Interlagos, na sprint, no primeiro treino livre e até na classificação. Por isso, não o trato como novato nessa questão”, disse o dirigente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Oliver Bearman durante os testes de pré-temporada para 2025 (Foto: Haas)

A Haas, diferente de outras equipes, não focou tanto em andar com pouco combustível no carro durante a pré-temporada no Bahrein. Komatsu afirmou que o objetivo do time era adaptar o carro ao consumo de pneus, assim como já tinha feito nas atividades do último ano.

“Focamos em obter respostas que não conseguimos durante um fim de semana de corrida. Nesses dias, você nunca possui dois conjuntos do mesmo composto. É quase impossível conseguir respostas de algumas coisas que causam influência nos pneus e no consumo de combustível”, destacou.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.