Haas afirma que novo contrato com Hülkenberg na Fórmula 1 “não vai demorar”

Guenther Steiner disse que a Haas está satisfeita com o trabalho de Nico Hülkenberg e já negocia a renovação do contrato. Dirigente explicou que Gene Haas estará nos GPs da Hungria e da Bélgica para conversar pessoalmente

A Haas está próxima de renovar o contrato de Nico Hülkenberg na Fórmula 1. Chefe da equipe, Guenther Steiner afirmou que as conversas já iniciaram, mas Gene Haas estará nos GPs da Hungria e da Bélgica para dar sequência às negociações.

De volta ao grid titular da F1 pela primeira vez desde 2019, Hülkenberg impressionou a Haas pela boa forma imediata e também pelo ritmo em volta rápida. O alemão soma nove pontos até aqui, sete a mais do que Kevin Magnussen, o companheiro de equipe.

Nico Hülkenberg está perto de renovar contrato com Haas (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“[O novo contrato] será trabalhado em breve. Gene Haas está vindo para as corridas da Bélgica e da Hungria”, disse Steiner ao site alemão Sport. “Já falamos sobre o contrato, mas é melhor fazer isso pessoalmente do que por telefone ou vídeo. O novo contrato não vai demorar”, seguiu.

“Está chegando e esperamos que esteja feito o mais cedo possível para que possamos anunciar um novo acordo, pois estamos muito felizes com Nico”, frisou.

Hülkenberg passou três temporadas sem uma vaga como titular na F1, mas chegou a disputar quarto corridas no período, atuando como reserva da Racing Point/ Aston Martin — em Silverstone e Nürburgring em 2020 e em Sakhir e Jedá em 2022.

Por conta do tempo afastado da titularidade, a Haas assume que não esperava ver o alemão tão competitivo.

“Eu não esperava que ele estivesse em tão boa forma logo de cara”, reconheceu Steiner. “Ele não foi um piloto em tempo integral por três anos, mas veio para cá e encaixou logo de cara. Sabíamos que ele era bom, mas não imaginávamos que ele fosse estar em tão boa forma de imediato”, cometou.

“Ele tem uma boa relação com todo mundo dentro da equipe. Como piloto, ele é bom em explicar o que quer. É bom ver como ele atua e como ele compete”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.