Haas põe Bearman em TL1 da Espanha no lugar de Hülkenberg e reitera: “Está em avaliação”

Com promessa de anunciar dupla de 2025 logo, a Haas terá novamente Oliver Bearman em um treino livre da temporada 2024 da Fórmula 1

Depois de participar do TL1 da Emília-Romanha, Oliver Bearman estará novamente ao volante do carro da Haas, dessa vez no lugar de Nico Hülkenberg na primeira sessão de treinos livres da Espanha. O cronograma é o segundo de seis esperados para o britânico na temporada 2024 com a equipe americana, e o chefe, Ayao Komatsu, reiterou que o jovem está em avaliação.

Integrante da academia da Ferrari, Bearman é o nome mais cotado para assumir uma das vagas da Haas na temporada 2025 da Fórmula 1. Em Barcelona, o piloto vai dividir o compromisso na principal categoria do esporte a motor mundial com as atividades da Fórmula 2, onde corre pela Prema.

Ao site oficial da F1, Komatsu falou sobre a perspectiva de que os treinos de Oliver se transformem em um lugar integral. “É claro que ele está sendo avaliado”, assegurou. “Se ele não estivesse em consideração, não estaria andando em treinos livres, e o próximo com o nosso carro será em Barcelona.”

Com Hülkenberg já confirmado na Sauber ano que vem, falta ainda definir o futuro de Kevin Magnussen, que precisa renovar acordo para seguir com a Haas. Komatsu, contudo, declarou que o momento agora é de “encontrar o piloto certo” para o que o time mais necessita.

Komatsu e Magnussen: chefe afirmou que vagas para 2025 ainda estão abertas (Foto: LAT/Haas)

“Não tenho um prazo específico, é mais uma questão de encontrar o piloto certo para nossa equipe. Ainda somos uma equipe muito pequena”, destacou.

“Ter alguém experiente, alguém que tenha uma ética de trabalho muito boa, que se integre bem à equipe e realmente impulsione-a… é isso que estamos procurando, por isso estamos conversando com vários pilotos diferentes”, concluiu.

Até o momento, a Haas somou 7 pontos no Mundial dos Construtores, sendo 6 com Hülkenberg e 1 com Magnussen. O time ocupa a sétima posição, à frente de Alpine, Williams e Sauber.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.