Haas põe Ocon na mira para formar dupla com Bearman na temporada 2025 da F1

Segundo a versão italiana do site Motorsport, enquanto Pierre Gasly está perto de renovar com a Alpine. Esteban Ocon é o novo alvo da Haas para 2025, já que os resultados de Kevin Magnussen este ano estão aquém do esperado

O mercado de pilotos da Fórmula 1 nunca esteve tão em evidência desde o surpreendente anúncio da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, e enquanto a Mercedes não decide quem será o substituto do britânico, as demais equipes se mexem para garantir o que ainda há de melhor disponível, como é o caso da Haas. Sem Nico Hülkenberg para 2025, a bola da vez para suprir a saída do alemão é Esteban Ocon.

A informação é da versão italiana do site Motorsport. De acordo com a publicação, o francês é o favorito para ocupar o lugar de Kevin Magnussen, que não tem correspondido às expectativas do time. Como o posto de Hülkenberg deve ser ocupado por Oliver Bearman, a esquadra americana vê em Ocon o nome certo para ser o contraponto do novato com a experiência que já possui.

Relacionadas


Ocon estreou na F1 em 2016 e está em sua quinta temporada com o grupo Renault, montadora por trás da Alpine. Mas se a espera era por um progresso este ano após o sexto lugar conquistado no Mundial de Construtores, o que se vê em 2024 é uma Alpine lutando para não fechar a temporada na lanterna da competição.

No comparativo com Pierre Gasly, Ocon tem levado a melhor tanto em classificações quanto nas corridas. Esteban também não escondeu que sonha aparecer na Mercedes, uma vez que ainda tem a carreira gerenciada pelo time de Brackley, por mais que Toto Wolff esteja mais inclinado ao pupilo da vez, Andrea Kimi Antonelli.

Esteban Ocon pode estar ao lado de Bearman na Haas em 2025 (Foto: F1)

Quanto à Alpine, se mantiver Gasly e perder Ocon, o substituto mais provável, diz o texto da publicação, é Guanyu Zhou, que também está sem contrato para 2024. O chinês é ex-membro da academia francesa, além de representar um mercado que é importante para a Renault.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.