Haas presta tributo e se comove com morte de filhos de patrocinador nos ataques no Sri Lanka

Os ataques terroristas que marcaram o domingo de Páscoa no Sri Lanka deixaram 290 vítimas fatais já confirmadas. Entre elas, estão três dos quatro filhos de Anders Holch Povlsen, empresário do ramo da moda e varejo e patrocinador da Haas. A família Holch Polvsen estava de férias em Colombo, capital do país

O domingo de Páscoa foi de tragédia para alguém muito próximo à Fórmula 1: Anders Holch Povlsen, empresário de sucesso e patrocinador de Kevin Magnussen e da Haas. Três dos quatro filhos do bilionário dinamarquês morreram nos atentados terroristas coordenados que abalaram o Sri Lanka nas primeiras horas da manhã do dia 21.

 
Holch Povlsen é dono da Bestseller, empresa do ramo da moda criada pelo seu pai, Troels Holch Povlsen, nos anos 1970 e se tornou uma verdadeira holding internacional. Um de seus braços, a Jack & Jones, voltada para o público masculino jovem, é quem estampa sua marca no carro da Haas.
A manifestação de pesar da Haas (Reprodução: Haas)

O empresário estava de férias em Colombo, capital do Sri Lanka, com a esposa Anne Storm-Pedersen e os quatro filhos: Astrid, Agnes, Alfred e Alma. A família estava hospedada no hotal Shangri-La, um dos alvos do ataque terrorista.

 
Na manhã da segunda-feira, o diretor de comunicação da Bestseller, Jesper Stukbier, divulgou um rápido comunicado para confirmar a tragédia. "Posso confirmar que três crianças morreram. Não temos mais nada a acrescentar e pedimos respeito à família neste momento", informou. Não foram divulgadas as identidades ou as idades das crianças que foram vítimas fatais e nem o estado de saúde do restante da família.
 
A Haas e Magnussen já haviam tomado suas redes sociais para manifestar pesar pelo acontecido. O piloto postou um emoji de coração partido junto a uma foto com três letras A, iniciais dos jovens mortos, numa tela preta. A equipe divulgou um rápido comunicado: "Nossas mais profundas condolências à família Holch Povlsen neste momento. Vocês estão em nossos pensamentos."
A manifestação de Magnussen (Reprodução: Kevin Magnussen)

Holch Povlsen é o homem mais rico da Dinamarca. Segundo a revista americana 'Forbes', possui uma fortuna aproximada de U$ 7,9 bilhões – valor em torno de R$ 31 bilhões. Além da Bestseller, também é acionista majoritário da empresa online inglesa Asos, uma varejista de roupas, e o segundo maior acionista da alemã Zalando, do mesmo ramo. É ainda o maior dono de terras da Escócia e segundo em todo o Reino Unido. 

 
Os atentados no Sri Lanka tiveram como alvo três igrejas católicas em Colombo, Negombo e Batticaloa, além de três hoteis na capital e um conjunto habitacional na cidade de Dematagoda. Até agora, 290 mortos e mais de 500 feridos foram confirmados.  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.