F1

Haas promete solução para que dupla pare de se tocar e trabalhe “como equipe”

Guenther Steiner quase não acreditou quando viu Romain Grosjean e Kevin Magnussen furando pneu um do outro no GP da Inglaterra. Foi a gota d’água para o chefe de equipe, que promete dar um jeito de fazer os pilotos trabalharem juntos

Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
A Haas, além de sofrer com problemas com o carro, segue se complicando com a dupla de pilotos. O episódio mais recente, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen se tocando e furando pneus no GP da Inglaterra, parece ser a gota d’água. Tanto que o chefe da equipe americana, Guenther Steiner, quer dar um jeito de fazer os companheiros começarem a atuar como membros da mesma equipe.
 
“Eu preciso pensar e descobrir uma solução”, disse Steiner. “Eu costumo pensar em soluções para ir em frente, esse é meu trabalho. Qualquer que seja [a solução], eu vou mantê-la porque somos uma equipe e todo mundo precisa trabalhar como equipe aqui, e não por si só. Quero todo mundo indo na mesma direção. Quando vi na TV [Grosjean e Magnussen se tocando], eu quase não acreditei. São dois carros se pechando e são nossos”, seguiu.
 
Antes de Silverstone, Grosjean e Magnussen já estiveram em rota de colisão em Barcelona. Na ocasião, Kevin fez a ultrapassagem após bater rodas e levou o sétimo lugar. Romain, entretanto, perdeu rendimento e caiu para décimo.
A Haas busca solução para a dupla de pilotos (Foto: Haas)
Aos olhos de Steiner, o que acontece é estranho – os pilotos ouvem, mas não conseguem aplicar as ordens da equipe.
 
“Parece que eles não estão captando, mas não sei o que eles não estão captando. Eu preciso pensar no que vamos fazer sobre isso, com cabeça fria. Uma decisão sobre como resolver isso, porque é inaceitável. Posso fazer um monte de coisas. Não tenho que listar, mas precisamos de uma decisão para evitar isso”, encerrou. 
 
Sem pontuar desde o GP de Mônaco, a Haas está em penúltimo no Mundial de Construtores, na frente somente da Williams. Fora das pistas, a equipe também tenta resolver a confusão com a Rich Energy, agora rebatizada como Lightning Volt.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.