Haas reconhece chassi “mais pesado” de Mazepin e promete troca no GP da Bélgica

Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, confirmou que o chassi do carro de Nikita Mazepin é mais pesado e prometeu ajustá-lo antes do GP da Bélgica

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

De acordo com Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, Nikita Mazepin está mesmo correndo com um chassi um pouco mais pesado do que o do parceiro Mick Schumacher. Na semana passada, durante o GP da Estíria, o russo fez comentários a respeito de seu carro e afirmou que poderia ser um dos impeditivos para não estar à frente do também estreante alemão. Steiner, falando antes do GP da Áustria, confirmou que há, sim, uma pequena diferença entre os dois carros.

“Você sempre tenta fazer o seu melhor e um dos chassis é um pouco mais pesado”, disse ele. “Mas não em todas as circunstâncias, apenas quando precisamos de um certo equilíbrio de peso, então, sim, acaba sendo um pouco mais pesado”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nikita Mazepin terá seu chassi trocado (Foto: Haas)

Steiner explicou que a intenção é dar a Mazepin um novo chassi a partir do GP da Bélgica e confirmou que o peso extra fará a diferença na velocidade do #9.

“O plano é ter um novo chassi a partir da Bélgica para Nikita. Não vou entrar em números porque começamos a especular, então não é um número fixo. Mas sempre tem impacto, quero dizer, por ser mais pesado não pode não ter impacto”, finalizou.

Mazepin afirmou na última quinta-feira (1) que acredita que isso está causando realmente um grande impacto em sua velocidade.

“Bem, eu acho que a perspectiva comum que você tem na garagem é muito diferente do que você sente ao guiar o carro por 73 voltas. Então, eu acho que todos têm o direito de pensar o que quiser, e eles podem estar certos, mas eu tenho certeza de que tem um grande impacto”, disse ele.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, dia do treino livre 3, a partir de 7h (de Brasília, GMT-3), e da classificação, com início previsto para 10h. Sempre com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar