Haas se antecipa, anuncia saída de Hülkenberg e abre caminho para acerto com Audi

Nico Hülkenberg está de saída da Haas. Após voltar ao grid da Fórmula 1 em 2023, com a equipe americana, o experiente piloto alemão vai seguir novo caminho a partir de 2025

A Haas anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), que a parceria com Nico Hülkenberg vai acabar no fim da temporada 2024. O alemão retornou à Fórmula 1 em 2023 com a equipe, após três anos sem correr um campeonato completo, mas agora vai seguir novos caminhos.

Recentemente, Hülkenberg teve o nome cravado pelo site alemão Sport1 na Sauber. Apesar de a assinatura ainda não ter sido feita, a negociação é dada como certa pela publicação, que anunciou uma parceria a partir de 2025. Questionado pelo portal sobre a informação, o ploto preferiu despistar, mas não negou a possibilidade.

Em breve comunicado, o chefe Ayao Komatsu agradeceu os serviços de Hülkenberg, mas evitou falar no substituto do competidor.

“Gostaria de agradecer o Nico por suas contribuições ao time no período que esteve aqui com a gente. Ele tem sido um grande piloto e alguém que gostamos de trabalhar. Sua experiência e suas informações se provaram valiosas para nós em termos de evolução da performance geral, um fato evidente no rendimento em classificações e corridas com a VF-24 nesta temporada”, afirmou.

Nico Hülkenberg em ação com a Haas em 2024 (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ainda temos mais corridas pela frente neste ano e estamos ansiosos para seguir aproveitando suas ideias no restante da temporada”, completou o dirigente.

Em recente entrevista, o japonês declarou que espera a definição das vagas em maio, mas novamente não citou nomes. Atualmente, a equipe conta com Kevin Magnussen, mas o contrato do dinamarquês se encerra no fim da atual temporada. O nome de Oliver Bearman, que corre na Fórmula 2, mas já estreou na F1 este ano pela Ferrari, também é forte nos bastidores.

Hülkenberg estava na Haas desde 2023. No grid da Fórmula 1 desde 2010, o alemão estava fora do grid desde o fim de 2019, com raras aparições, e foi chamado para correr com a equipe americana após o frustrada tentativa com o jovem Mick Schumacher. Na atual temporada, Nico tem surpreendido e já garantiu 4 pontos nas primeiras cinco etapas.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.