Häkkinen exalta domínio da Mercedes e minimiza papel de Hamilton e Rosberg: “Outros poderiam ganhar com ela”

Mika Häkkinen, bicampeão mundial de F1, constatou que o excelente carro da Mercedes seria suficiente para dar o título a “um certo número de outros pilotos”, deixando de lado os ótimos resultados de Lewis Hamilton e Nico Rosberg em 2014 e 2015

Lewis Hamilton e Nico Rosberg acumularam dezenas de vitórias nas duas últimas temporadas, garantindo dois Campeonatos de Construtores com grande facilidade para a Mercedes. Mesmo assim, o bicampeão Mika Häkkinen não pensa que a dupla seja tão especial quanto parece.
 
De acordo com o finlandês, contar com um carro dominante é meio caminho andado para brigar pelo título. Com o bólido certo em mão, existe um bom número de pilotos no grid capaz de brigar por um título.
 
“A Mercedes tem um carro dominante, então existe um certo número de outros pilotos que poderiam ganhar o campeonato com ela”, relacionou Häkkinen.
Häkkinen enfatizou a grande performance das Mercedes (Foto: Samuel Aranda / Getty Images)
Mika, todavia, faz um contraponto: o piloto precisa ser acima da média para conseguir os resultados esperados de um piloto da Mercedes.
 
“A lista não é muito longa, já que a equipe precisa das habilidades de um piloto para desenvolver o carro. E a experiência também cumpre um papel importante”, seguiu.
 
Em 2015, a Mercedes conseguiu repetir o já excelente 2014 e assumir o papel de bicho papão da F1: 16 vitórias em 19 corridas, 12 dobradinhas e mais um Campeonato de Pilotos, novamente com Lewis Hamilton.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.