Hamilton adota discurso humilde, destaca “ótima” Ferrari e afirma: “Não podemos pensar que somos superiores”

Lewis Hamilton chega a Spa-Francorchamps com 21 pontos de vantagem para Nico Rosberg e 42 de frente em relação a Sebastian Vettel. Embora reconheça que 2015 pode ser seu ano, o britânico tem os pés no chão e observa o avanço da Ferrari

A vitória de Sebastian Vettel na última corrida da temporada antes das férias de verão na Europa, o GP da Hungria, acendeu o sinal de alerta em Lewis Hamilton. É bem verdade que o britânico ainda tem uma folga considerável na liderança do campeonato: 21 pontos de vantagem para Nico Rosberg e outros 42 em relação a Vettel. Mas o avanço evidente da Ferrari faz o bicampeão do mundo adotar um discurso humilde.

Na entrevista coletiva promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta quinta-feira (20), Hamilton elogiou o trabalho desempenhado pela Mercedes, mas destacou a evolução da Ferrari. Por tal razão, Lewis entende que nada está garantido, ao contrário, que a escuderia prateada não se sente superior a ninguém, embora a classificação do Mundial de Construtores indique uma ampla supremacia.

Humilde, Hamilton não dá a luta como vencida em 2015 e alerta para o avanço da Ferrari (Foto: AP)

“Naturalmente, estamos aqui para vencer e estamos focados em permanecer na frente, mas nós estamos cientes e plenamente conscientes de que as outras equipes também estão trabalhando duro”, destacou Hamilton.

“A Ferrari parece ótima, então não vamos chegar a corrida alguma pensando que somos superiores. Sabemos que temos uma luta em nossas mãos, então vamos seguir batalhando e tentar trabalhar mais duro que eles”, afirmou o piloto, dono de cinco vitórias, nove poles e 202 pontos até o momento em 2015.

Embora reconheça que tem um bom caminho pavimentado rumo ao tri, Hamilton garante que não há espaço para comodismo neste momento. “Acho que o esforço da equipe que está seguindo em frente, vendo o quão duro meu time trabalha, vendo o progresso que estamos fazendo, isso me encoraja a pensar que esse pode ser nosso ano. Temos apenas de seguir trabalhando e ter em mente que não somos invencíveis”, concluiu o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.