Hamilton afirma que “incrivelmente veloz” Bottas recebe menos valor do que merecido

O hexacampeão fez questão de ressaltar as habilidades do colega finlandês não apenas como piloto, mas também pela força mental que apresenta na Fórmula 1

Lewis Hamilton fez questão de exaltar o companheiro Valtteri Bottas. O inglês apontou como o finlandês tem ótimas qualidades como piloto e destacou como recebe menos valor do que o merecido na Fórmula 1.

No atual campeonato, Bottas aparece na vice-liderança da classificação e com 85 pontos de desvantagem para o primeiro colocado. Com quatro corridas restantes são 104 tentos – contando os de volta rápida – ainda em jogo.

“Valtteri não recebe o crédito que merece, pois faz um trabalho ótimo. É um piloto incrivelmente veloz. Acho que é melhor que uma grande porção do grid que está aqui, não apenas pela pilotagem, mas mais por sua atitude mental e abordagem”, disse Hamilton.

Hamilton fez questão de exaltar a velocidade e mentalidade de Bottas (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ser um piloto não é apenas sobre pilotar, não é apenas sobre treinar. É sobre como se comporta, como você traz e eleva as pessoas a sua volta e ele é ótimo fazendo isso”, completou o competidor de 35 anos.

Valtteri e Lewis dividem a Mercedes desde 2017, quando o finlandês chegou para substituir o recém-aposentado Nico Rosberg. Desde então, o inglês levou a melhor em todas as temporadas, com 2019 sendo a melhor campanha de Bottas, quando terminou como vice-campeão.

Em seus quatro campeonatos defendendo a escuderia de Brackley, o finlandês conquistou 15 pole-positions, subindo 46 vezes ao pódio, sendo nove delas com vitórias. Ainda, conseguiu 14 voltas mais rápidas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar