Hamilton assume erro após compartilhar vídeo antivacina que critica Bill Gates

Lewis Hamilton precisou apagar uma postagem feita nas redes sociais e, em seguida, se explicar. O piloto compartilhou um vídeo antivacina que chamava Bill Gates de "mentiroso" e pediu desculpas logo depois

Durante a volta das atividades da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi uma das vozes mais ativas para espalhar os cuidados com a Covid-19 nos autódromos e nas cidades. Nesta segunda-feira (27), no entanto, o hexacampeão mundial compartilhou nas redes sociais uma publicação antivacina que critica Bill Gates.

Hamilton passou adiante uma publicação de Anthony Bachelor, influenciador digital canadense também conhecido como King Bach. O post era uma entrevista de Bill Gates, co-fundador da Microsoft, sobre a vacina contra a Covid-19 que sua fundação, a Bill & Melinda Gates Foundation, está ajudando a desenvolver. No final, aparece a frase “Eu lembro quando contei minha primeira mentira”.

O piloto da Mercedes não comentou sobre o assunto, apenas compartillhou a publicação, mas ela foi apagada minutos depois. Hamilton, então, escreveu um comunicado sobre o assunto e pediu desculpas por ter divulgado o vídeo nas redes sociais.

Lewis Hamilton tem sido ativo nas redes sociais durante a quarentena (Foto: AFP)

“Reparei em alguns comentários mais cedo sobre meu post da vacina contra o coronavírus e quero esclarecer meus pensamentos sobre isso, pois entendo que eles foram mal interpretados. Primeiramente, não vi o comentário do vídeo, então é totalmente minha culpa e tenho muito respeito pelo trabalho feito por Bill Gates”, afirmou Hamilton.

“Contudo, após assistir o vídeo, senti que isso mostrou que ainda há muita incerteza sobre os efeitos colaterais e como ela será financiada. Eu posso nem sempre postar corretamente, sou humano e estou aprendendo”, completou.

Atualmente, Hamilton possui mais de 18 milhões de seguidores apenas em seu Instagram. Nas últimas semanas, o piloto usou a plataforma para diversas manifestações sociais, principalmente a favor do Black Lives Matter (em português, Vidas Pretas Importam).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube