Hamilton, Bottas e Verstappen recebem troféu e champanhe no pódio por controle-remoto

O protocolo para garantir um mínimo de distanciamento social leva a situações curiosas. A premiação do GP da Estíria de Fórmula 1, seguindo o padrão do que adotaram Fórmula 2 e Fórmula 3, teve os pilotos e também Stephanie Travers, representante da Mercedes, recebendo troféu e champanhe em plataformas acionadas por controle-remoto neste domingo no Red Bull Ring

A cerimônia de pódio do GP da Estíria de Fórmula 1 rendeu uma cena curiosa e diferente do padrão tradicionalmente adotado pela Fórmula 1. Em tempos de protocolos específicos para garantir o distanciamento social e evitar o contágio pelo novo coronavírus, a categoria chegou a cogitar até mesmo não ter a tradicional celebração dos três primeiros da após a prova.

Mas, neste domingo (12), assim como fizeram as categorias de acesso Fórmula 2 e Fórmula 3 no fim de semana, a F1 entregou troféu e champanhe ao vencedor, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen, segundo e terceiro, respectivamente, e Stephanie Travers — engenheira de pista da Petronas —, representante da Mercedes, construtora vencedora, à distância.

Pilotos e a representante da Mercedes receberam troféus e champanhe à distância (Vídeo: Reprodução)

Os pilotos e a engenheira, posicionados com um certo grau de distância, receberam o troféu do GP da Estíria e também o champanhe por meio de uma plataforma acionada por controle-remoto, à distância, cada uma com o troféu e garrafa específica para o ganhador.

Lewis Hamilton aproveitou a conquista da vitória e a comemoração no pódio para protestar contra o racismo com o emblemático gesto do punho cerrado, repetindo, por exemplo, os ‘Panteras Negras’, atletas norte-americanos nos Jogos Olímpicos de 1968, com a saudação black power, em sinal de manifestação contra o racismo e as condições de pobreza dos pretos em seu país.

O pódio do GP da Estíria também foi emblemático porque representou a volta das bandeiras de pano. Nos últimos anos, a Fórmula 1 adotou um protocolo de ilustrar, por meio de painel de led, o pavilhão das nacionalidades dos três primeiros colocados de cada corrida. Um pódio significativo em vários aspectos nesta tarde de domingo no Red Bull Ring.

A Fórmula 1 volta a acelerar já no próximo fim de semana com a disputa do GP da Hungria, em Hungaroring. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube