Hamilton celebra triunfo em Nürburgring e recorde: “Vai demorar para me acostumar”

Lewis Hamilton detalhou a disputa contra Valtteri Bottas e Max Verstappen, e ficou quase sem palavras ao receber um dos capacetes de Michael Schumacher

Lewis Hamilton igualou o número de vitórias de Michael Schumacher. No GP de Eifel, disputado neste domingo (11), o inglês aproveitou o erro e abandono do companheiro Valtteri Bottas para vencer pela 91ª vez na carreira, até com certa tranquilidade.

Em entrevista ao ex-piloto David Coulthard após a corrida, Hamilton deu detalhes sobre a batalha contra Bottas nas voltas iniciais, e também elogiou o desempenho de Max Verstappen, segundo colocado.

“Tivemos uma boa largada ao lado do Valtteri, mas escorreguei na curva, tentei dar o máximo de espaço, mas ele ficou no meu ponto cego e não sabia onde ele estava. Eu movi para fora, ele voltou e fez uma grande manobra. Eu lembro de ir para a curva e pensar ‘estou impressionado, isso foi bom’. Depois disso, só pensei em cuidar dos pneus, vi que ele estava com problemas com os dele, e nas voltas seguintes foi apenas me esforçar e ele errou. Não foi fácil, a Red Bull era muito rápido, Max estava muito bem, ele teve chance na relargada, mas consegui escapar. Porém, pelo ritmo deles no fim, dá para ver que teremos briga”, declarou Hamilton.

LEWIS HAMILTON; GP DE EIFEL; MICHAEL SCHUMACHER; NÜRBURGRING; FÓRMULA 1;
Dia histórico na Fórmula 1: Lewis Hamilton iguala recorde de vitórias de Michael Schumacher (Foto: Eurosport/Twitter)

Lewis recebeu um dos capacetes de Michael Schumacher, entregue por Mick, filho do heptacampeão. O inglês da Mercedes comentou sobre a importância de Michael em sua carreira.

“Não sei o que dizer. Quando você cresce assistindo alguém, genuinamente idolatra esta pessoa pelo piloto que é, e continuar fazendo isso semana após semana, ano após ano na equipe dele. Eu lembro de jogar com o Michael no videogame, não esperava estar perto dele nos recordes. Vai demorar para me acostumar. Quando cruzei a linha de chegada, nem tinha percebido que quebrei o recorde. Não conseguiria sem esta equipe incrível, que se esforçam e fazem tudo para mim. Um grande agradecimento e um beijo para Michael”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube