Hamilton classifica pré-temporada de 2014 como "inverno mais desafiador" da carreira na F1

Lewis Hamilton disse que a pré-temporada da F1 2014 foi a mais complicada que enfrentou desde que estreou na categoria. O inglês falou das dificuldades, mas elogiou o trabalho da Mercedes nos testes

A pré-temporada de 2014 foi complicada para todos do mundo da F1. Prova disso é que Lewis Hamilton, um dos principais destaques dos testes de inverno, não escondeu que o trabalho em Jerez e no Bahrein foi árduo.

O inglês da Mercedes tratou o período de testes como “o inverno mais desafiador”, mas explicou que a equipe aproveitou bem e aprendeu muito.

Relacionadas


 “Este com certeza foi o inverno mais desafiador que eu já presenciei em um carro. Ainda há muito trabalho pela frente, mas nós aprendemos bastante nas últimas semanas, podemos dizer que foi um bom inverno de testes”, disse o campeão mundial de 2008.

Lewis Hamilton reconheceu as dificuldades enfrentadas pela Mercedes durante o inverno (Foto: Getty Images)

Apesar de muito trabalho e alguns obstáculos enfrentados, Hamilton afirmou que foi um período muito proveitoso para a Mercedes. Tanto nas fábricas, quanto nas pistas, o piloto afirmou que o time progrediu.

“Tivemos uma grande carga de trabalho. Nas duas fábricas e nas pistas conseguimos bons avanços”, finalizou.

A declaração do britânico serviu para ressaltar como está complicada a transição dos motores V8 aspirados para os novos V6 turbo. De qualquer forma, o time Mercedes já aparece em vantagem, pois acumulou a maior quilometragem dentre todas as equipes nos 12 dias de treinos coletivos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.