Hamilton coloca em dúvida DAS na Mercedes: “Não sei o quanto usaremos”

Apesar de toda a polêmica que lhe envolve, o DAS ainda não é uma certeza para a temporada da Mercedes. Ao menos foi o que disseram Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

A grande novidade dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 foi o DAS, sistema apresentado pela Mercedes que causou polêmica pelas reclamações de rivais. O DAS, no caso, é o sistema de Direção de Eixo Duplo, que causa alteração no ângulo das rodas dianteiras em relação à linha reta de um carro

Apesar da autorização do uso no regulamento, e dos testes realizados, ainda não é certeza sua utilização por parte da equipe daqui duas semanas, quando a F1 chega a Melbourne e abre sua temporada 2020.

Ao menos foi a impressão passada por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, a dupla da equipe alemã. O hexacampeão foi quem mais colocou em dúvida se o público e os adversários vão ver o sistema.

"No momento não tenho usado muito, na verdade. Às vezes treinei com, às vezes treinei sem. Não sei o quanto usaremos", disse Hamilton.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Já o finlandês afirmou "não ver razão" para que o DAS fique fora da versão do W11 que vai para a Austrália: "A cada ida à pista estamos aprendendo mais sobre ele. Com os testes, os engenheiros têm mais dados para analisar as melhores formas de utilizá-lo."

"Em que situações ele traria vantagem, o tamanho dessa vantagem, em que pistas ele não funciona. Estamos felizes em tê-lo em nosso carro e cada vez mais seu uso fica automático", concluiu Bottas.

A F1, com ou sem DAS nas Mercedes, volta no dia 15 de março, com a abertura da temporada no GP da Austrália


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube