Hamilton comemora “grande estratégia” da Mercedes em vitória na Hungria: “Perfeitos”

O triunfo de Lewis Hamilton foi dominante no GP da Hungria: largou na frente e lá terminou sem ser ameaçado. O piloto, claro, agradeceu a todos da equipe

Pole, vitória, volta mais rápida e liderança do Mundial. Lewis Hamilton esteve onde está mais acostumado a estar durante todo o final de semana de GP da Hungria: na frente do resto.

Com a vitória de número 86 na carreira, o britânico aproveitou o domínio em Hungaroring para assumir a ponta da Fórmula 1 2020. Mas não quis levar todo o crédito na entrevista dada logo após a prova deste domingo (19).

Estes, no caso, foram para seus companheiros de Mercedes: “Acredite se quiser, acelerei até o final para conquistar a volta mais rápida na última. Quero agradecer a todos na fábrica e todos que me dão essa potência.”

Lewis Hamilton sai do carro após a classificação do GP da Hungria, no Hungaroring
Lewis Hamilton ficou com a vitória do GP da Hungria de F1 (Foto: AFP)

“A gente tinha um ótimo ritmo, mas não conseguiria vencer assim se não fosse por esses caras e essa grande estratégia. É muito bom conseguir esse ponto extra. Na primeira corrida ainda não estava pronto. Agora estivemos perfeitos durante todo o final de semana”, seguiu.

“As duas últimas corridas foram perfeitas para mim e precisamos continuar assim”, completou.

Hamilton, com a vitória e o ponto extra, foi a 63 pontos e ultrapassou Valtteri Bottas, que tem 58, na classificação do Mundial de Pilotos.

Neste domingo, o Briefing entra ao vivo às 13h (Brasília, GMT -3). No pós-corrida do GP da Hungria de F1, Victor Martins, Evelyn Guimarães e Felipe Noronha analisam a disputa em Hungaroring e trazem as últimas informações da terceira etapa do Mundial 2020. Inscreva-se no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube e ative as notificações.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.