Hamilton critica atual gestão e diz que F1 deveria se espelhar nos esportes americanos para atrair fãs

Lewis Hamilton entende que a administração da F1 peca e que deveria buscar nos eventos esportivos norte-americanos exemplos para aumentar a popularidade da maior das categorias. O inglês ainda se mostrou espantado com o fato de que o Mundial não é tão conhecido quanto imaginava nos EUA

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton acredita que a F1 não se vende tão bem como deveria. O inglês, tricampeão do mundo, entende que a atual gestão da maior das categorias do automobilismo peca e deveria buscar exemplos nos grandes eventos esportivos dos EUA para voltar a atrair público. 

 
O piloto da Mercedes expressou insatisfação com a forma como a F1 é administrada. "A maneira como a F1 vem sendo gerida não é bom o suficiente agora. O Super Bowl, por exemplo, ou outros eventos esportivos, são um grande show. É muito melhor. Então, se tivéssemos uma mistura disso tudo, acho que a F1 seria mais atraente para os fãs", explicou o inglês em entrevista à revista norte-americana 'Time'.
 
O britânico também se mostrou espantado com o fato de o Mundial não ser tão popular nos EUA, apesar do país possuir tradição no calendário ao longo da história. "Muitas pessoas nos EUA ainda me perguntam o que é F1", disse.
Lewis Hamilton acha que F1 não faz o suficiente (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Recentemente, a F1 foi adquirida pelo Liberty Media. A empresa é do estado norte-americano do Colorado e se dividiu em braços que controlam um império das telecomunicações. Entre Liberty Capital, Liberty Interactive Group e Liberty Global, a companhia é uma das donas da Discovery Communications, é dona dos canais de TV norte-americanos DirecTV Sports, Starz, da empresa de radiofusão SiriusXM, além de filiais da gigante CBS e do Atlanta Braves, franquia de beisebol. A Liberty também é dona de pequenas porções de gigantes como Time Warner e Viacom.

 
E dos objetivos dos novos proprietários é usar a experiência com o entretenimento para melhorar os números de audiência da F1, além de promover medidas para atrair mais público aos autódromos. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube