Hamilton destaca dia sem problemas em Abu Dhabi, mas vê espaço para melhora e lembra: “O que preciso aqui é da pole”

Lewis Hamilton viveu uma sexta-feira livre de problemas, mas acha que ainda dá para melhorar sua performance com a Mercedes, depois de liderar as duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira (25). O inglês luta pelo título neste fim de semana contra seu companheiro de equipe, Nico Rosberg

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Tentando o quarto título na F1, Lewis Hamilton dominou a sexta-feira de treinos livres em Abu Dhabi. O inglês foi o mais rápido nas duas sessões do dia e afirmou que o dia foi "sem problemas". O tricampeão tem agora apenas uma meta para o sábado: conseguir a pole-position. 12 pontos atrás do líder Nico Rosberg, o britânico não depende só de si para ficar com a taça de 2016. Hamilton tem de vencer e torcer para que o oponente fique fora do pódio.

 
Ainda assim, Lewis se disse confiante quanto ao desempenho da Mercedes. "Eu senti muito bem hoje, não tivemos qualquer problema na sessão. E isso é bom", afirmou o piloto de 31 anos. "Está claro que o que eu preciso é da pole, de modo que é onde tenho de estar e onde eu quero estar no domingo", completou.
Lewis Hamilton está atrás da pole em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando sobre a performance de hoje, Hamilton citou apenas o desgaste dos pneus. "Há apenas um pouco de problema com os ultramacios, mas não há uma grande preocupação. Ainda assim, fomos um pouco mais cautelosos", explicou.

 
"Nos últimos dois anos, Nico foi pole aqui, então significa que tenho de encontrar um equilíbrio perfeito, mas parece que estamos indo nessa direção. De qualquer forma, vamos trabalhar nesta noite para voltarmos fortes amanhã", encerrou Hamilton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube