Hamilton diz que corre para vencer e se esquiva de ajudar Rosberg por vice: “O time já venceu o Mundial de Construtores”

Lewis Hamilton não prometeu ajudar Nico Rosberg a ser vice-campeão mundial na disputa contra Sebastian Vettel - na verdade, até deu uma disfarçada digna de quem não está muito a favor da ideia. O tricampeão garantiu que corre para vencer sempre

Lewis Hamilton não parece ter em mente qualquer coisa sobre ajudar Nico Rosberg a conquistar o vice-campeonato mundial de Pilotos. O tricampeão afirmou que a equipe não fez qualquer pedido nessa direção para ele ainda, nem ele vê como um benefício muito grande.
 
Além de deixar claro que não tem intenção de se meter na briga bem próxima entre o companheiro e Sebastian Vettel pelo segundo lugar, Hamilton afirmou que não conversou com Rosberg sobre o incidente do qual o alemão reclamou depois do GP dos Estados Unidos. Tampouco crê que seja necessário tal papo.
Ao lado do tricampeão Hamilton, Sergio Pérez é só sorrisos (Foto: F1/Reprodução)
"Não falamos sobre a curva 1, não acho que precisamos. E a equipe não me pediu para ajudá-lo a ficar com o vice. Estou aqui para vencer a corrida. O time já venceu o Mundial de Construtores. Então, daqui em diante, não acho que tem um grande benefício para a equipe que eu comece a ajudar. Vamos ver o que o Toto vai pedir", disse Lewis.
 
O campeão ainda garantiu que tem plena confiança em Toto Wolff para gerenciar a equipe – inclusive na parte emocional de Rosberg. E não teve muito a falar de novo sobre o incidente do polêmico arremesso de boné em Austin.
 
"A questão para mim é que eu sou bem tranquilo. Para mim, não tem problema nenhum. Se o Toto quer sentar com o Nico e ver onde está a cabeça dele, ele sabe o que é melhor para a equipe. Eu não tenho nada a dizer. Tenho certeza que vai sentar para entender o que o Nico está sentido e então vamos seguir em frente. Com relação ao boné… Não tenho muito para dizer sobre", terminou.
 
O GP do México acontece neste domingo, 1º de novembro, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.