Hamilton diz que F1 “sentirá falta” de Rosberg, mas dá alfinetada: “É a primeira vitória em 18 anos”

Lewis Hamilton não está surpreso com o anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg. Afinal o conhece há muitos anos. 18 anos, mais especificamente, e não fica assustado que Nico decida encerrar a carreira após vencê-lo "pela primeira vez"

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O campeão mundial Nico Rosberg não vai estar no grid da F1 em 2017 – e o companheiro de equipe foi um dos primeiros a saber. Cinco dias depois de comemorar o maior momento de sua carreira, o alemão anunciou nesta sexta-feira (2), durante a cerimônia de premiação da FIA, que está se aposentando com efeito imediato. E o parceiro de muitos anos e maior rival no automobilismo, Lewis Hamilton, garantiu que vai sentir falta de Nico, mas não está tão surpreso quanto a maioria das pessoas.

 
Hamilton, dono de três títulos mundiais, afirmou que a F1 sentirá falta de Rosberg. E, enquanto entende o motivo de o mundo ser pego de surpresa, garantiu que ele não ficou tão assustado assim por um motivo simples: conhece bem Nico.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"O esporte vai sentir falta dele, mas eu desejo todo o melhor. Estou certo de que foi uma surpresa para muita gente. Eu provavelmente fui uma das muitas pessoas que não foi pega de surpresa, mas isso é porque eu o conheço há muito, muito tempo. Isso é esporte a motor", disse.

 
O que Lewis não consegue, nem no momento de parabenizar a carreira do maior rival, é se deixar de lado. Para o inglês, não é surpresa que Rosberg decida parar após conseguir vencê-lo pela primeira vez desde que os dois passaram a correr juntos, 18 anos atrás ainda no kart. E lembrou como os dois costumavam conversar sobre correrem juntos na F1 e ganharem o Mundial quando eram apenas crianças.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg nos tempos de kart, no ano 2000, quando eram amigos (Foto: Lewis Hamilton/Instagram)
"É a primeira vez que ele ganhou em 18 anos, por isso não é uma surpresa que tenha decidido parar. Mas também é porque ele tem uma família e provavelmente quer ter mais filhos. A F1 tira muito do seu tempo", avaliou. 
 
"Claro que eu vou sentir falta da rivalidade. Nós começamos no kart juntos quando tínhamos 13 anos e sempre falamos em ser campeões mundiais. E eu entrei para um time em que Nico estava, que era algo que conversamos quando éramos crianças. Vai ser muito, muito estranho e com certeza vai ser triste não tê-lo no time ano que vem", encerrou Lewis.  
 
O piloto que vai assumir o lugar de Rosberg em 2017 e, assim, dividir a garagem com Hamilton, ainda não é conhecido
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.