Hamilton diz que maturidade de Alonso vai evitar nova ‘situação delicada’ com chefe da McLaren

Ex-companheiro de equipe de Fernando Alonso na McLaren, Lewis Hamilton entende que a maturidade do espanhol vai fazê-lo viver uma situação menos problemática com Ron Dennis na equipe inglesa. O ex-ferrarista deve se juntar ao time de Woking para a próxima temporada

Fernando Alonso e a McLaren não vão cometer os mesmos erros que resultaram em uma difícil separação após somente um ano de vínculo em 2007. A opinião é do bicampeão Lewis Hamilton, que dividiu a garagem da equipe inglesa com o espanhol naquela temporada.

Na época, Alonso e Hamilton viveram um campeonato de extrema rivalidade, e o asturiano acabou se desentendendo tanto com o inglês quanto com o chefe Ron Dennis. O clima ficou insustentável, e Fernando decidiu deixar a esquadra ao fim da temporada.

Agora, depois de se desligar da Ferrari após cinco temporadas, o bicampeão deve ser anunciado em muito breve como piloto de Woking novamente. Só que a McLaren ainda precisa definir o nome de quem vai formar dupla com o espanhol.

Hamilton entende que Alonso terá uma nova experiência na McLaren (Foto: AP)

De acordo informações da revista inglesa ‘Autosport’, uma reunião a decisão final sobre quem vai assumir o cargo de companheiro de Alonso será tomada em uma reunião do conselho do time, marcada para 4 de dezembro, embora ainda não tenha ficado claro quando, de fato, a esquadra britânica pretende anunciar o seu line-up.

Depois da experiência vivida há sete anos, Hamilton entende que agora a relação entre o time e Alonso será bem diferente e que a maturidade do ex-ferrarista é um ponto fundamental para isso. "É uma decisão interessante da equipe, mas eu desejo somente o melhor para ele", disse Lewis.

"Vai ser uma nova experiência para eles. Fernando cresceu enormemente ao longo dos anos, tanto como piloto quanto em maturidade e sabedoria. E, tendo a experiência anterior com Ron, certamente ele vai ter uma melhor compreensão de como lidar com ele e não vai mais se encontrar em uma situação complicada como da última vez", afirmou o recém-coroado campeão da F1 em 2014.

Ainda segundo a publicação inglesa, a McLaren vem tentando atrair Alonso há várias temporadas e o acordo só foi alcançado agora graças ao novo projeto da equipe, que inclui, principalmente, a parceria com a Honda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.