Hamilton diz que novas regras vão movimentar F1: “Será o ano mais empolgante para qualquer fã”

Lewis Hamilton avaliou que novo regulamento vai servir para movimentar a F1 nesta temporada. Britânico destacou força da Mercedes, citou renascimento da McLaren e se disse empolgado com desempenho da Williams

Lewis Hamilton acredita que o novo regulamento da F1 e os problemas enfrentados pela Red Bull neste início de temporada terão reflexos na audiência do Mundial. Seguindo a linha de Jenson Button, que avaliou que as falhas do RB10 são boas para o esporte, o campeão de 2008 avaliou que o domínio do time dos energéticos teve um impacto negativo.
 
“Um time quebrando tudo por quatro anos, massacrando, não é bom para o esporte”, disse Hamilton em entrevista à rede de TV BBC. “Você quer um campeonato que vá até o limite. Espero que as mudanças permitam que isso aconteça este ano”, continuou. 
Hamilton se disse empolgado com desempenho da Williams (Foto: Getty Images)
Ainda, o piloto da Mercedes destacou que encontra com muitas pessoas pelos aeroportos por onde passa que lhe contam que deixaram de assistir ao Mundial, mas acredita que os fãs vão se interessar pela F1 em 2014. 
 
“Voando por todos estes diferentes aeroportos e encontro com pessoas de países diferentes e elas dizem: ‘Eu assistia F1, mas não assisto mais’”, contou. “E eu vou dizer: ‘Este é o ano que você precisa assistir, pois é um ano muito novo. Tanta coisa está mudando. Então realmente será o ano mais empolgante para qualquer fã que esteja assistindo ou que queria começar a assistir’”, defendeu. 
 
Na visão do britânico, a Red Bull ainda tem um bom carro, mas Ferrari, Mercedes e McLaren também serão bons rivais. Além disso, Lewis também se disso empolgado com a grande forma exibida pela Williams na pré-temporada.
 
“Acho que a Red Bull ainda tem um carro incrível. Esperamos ter um motor melhor do que o deles, o que vai me ajudar muito”, comentou. “A Ferrari parece forte. Sem dúvida, eles serão competidores fortes neste ano”, ponderou. 
 
“Mas mais surpreendente são pessoas como a Williams. Eles agora têm os nossos motores e um pacote competitivo, e acho que eles serão uma dor de cabeça este ano. Estou realmente empolgado por eles”, frisou. “E a McLaren está de volta, então será uma grande batalha”, resumiu. 
 
Por fim, Hamilton afirmou que se sente preparado fisicamente, mas, mais do que isso, acredita que tem um pacote que o permitirá utilizar toda a preparação que fez desde o fim da temporada 2013. 
 
“Sinto que estou melhor preparado e equipado com as ferramentas que preciso para ser ainda melhor do que no passado”, comentou. “Estou secretamente mais motivado do que nunca. Todo ano depois dos testes de inverno, você chega à primeira corrida e as pessoas dizem: ‘Como você se sente?’. E você diz: ‘Me sinto melhor do que nunca, mais em forma do que nunca e bla, bla, bla…’. Naturalmente, você treina duro no inverno para estar nessa posição, mas não é sempre que você tem um pacote para mostrar todo esse trabalho.”
 
“De vez em quando você tem um ano em que consegue usar isso. Espero que quando chegarmos à Austrália seja um destes anos”, torceu. “Me sinto pronto. Tenho oponentes fortes, mas estou empolgado. Estou ansioso para isso”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.