Hamilton diz que se aproximar de recorde de Schumacher “não parece real”

Lewis Hamilton está a uma vitória de igualar o recorde de Michael Schumacher: 90 triunfos na Fórmula 1. Por isso, o britânico está grato e se sente privilegiado

Michael Schumacher carrega o recorde de mais vitórias na Fórmula 1 há 14 anos, mas 2020 deve ver tal marca cair. É que Lewis Hamilton está apenas uma atrás, e como favorito a todo GP na F1 atual. pode igualar o alemão já na prova da Rússia, em duas semanas.

A vitória no GP da Toscana foi a de número 90 da carreira do britânico, e após a disputa ele comentou o que sente sobre se aproximar de Schumacher: “Não parece real.”

“Obviamente é um privilégio estar em uma posição como essa, tendo uma grande equipe e um carro que consegue entregar resultados todo final de semana”, seguiu ele.

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Lewis Hamilton, dono de 90 vitórias (Foto: Reprodução)

Com a Mercedes, Hamilton tem 69 de suas 90 vitórias, pilotando com o alemães desde a temporada 2013: “Sou eternamente agradecido por essas pessoas que continuam a trabalhar duro, sou apenas mais um entre todos eles.”

“Conseguir essas vitórias não é fácil quando você tem alguém como Valtteri Bottas te forçando a ir ao limite todo final de semana. Nunca pensei que chegaria onde estou, isso é uma certeza”, concluiu Hamilton.

Se pode igualar Schumacher em 27 de setembro, no GP da Rússia, a primeira data em que o recorde pode passar a ser dele isoladamente é 11 de outubro, dia do GP do Eifel, em Nürburgring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube