Hamilton diz que se aproximar de recorde de Schumacher “não parece real”

Lewis Hamilton está a uma vitória de igualar o recorde de Michael Schumacher: 90 triunfos na Fórmula 1. Por isso, o britânico está grato e se sente privilegiado

Michael Schumacher carrega o recorde de mais vitórias na Fórmula 1 há 14 anos, mas 2020 deve ver tal marca cair. É que Lewis Hamilton está apenas uma atrás, e como favorito a todo GP na F1 atual. pode igualar o alemão já na prova da Rússia, em duas semanas.

A vitória no GP da Toscana foi a de número 90 da carreira do britânico, e após a disputa ele comentou o que sente sobre se aproximar de Schumacher: “Não parece real.”

“Obviamente é um privilégio estar em uma posição como essa, tendo uma grande equipe e um carro que consegue entregar resultados todo final de semana”, seguiu ele.

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Lewis Hamilton, dono de 90 vitórias (Foto: Reprodução)

Com a Mercedes, Hamilton tem 69 de suas 90 vitórias, pilotando com o alemães desde a temporada 2013: “Sou eternamente agradecido por essas pessoas que continuam a trabalhar duro, sou apenas mais um entre todos eles.”

“Conseguir essas vitórias não é fácil quando você tem alguém como Valtteri Bottas te forçando a ir ao limite todo final de semana. Nunca pensei que chegaria onde estou, isso é uma certeza”, concluiu Hamilton.

Se pode igualar Schumacher em 27 de setembro, no GP da Rússia, a primeira data em que o recorde pode passar a ser dele isoladamente é 11 de outubro, dia do GP do Eifel, em Nürburgring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.