Hamilton diz que vai encarar primeira curva “da mesma forma de sempre” e prevê domingo especial

Segundo colocado no grid de Abu Dhabi, Lewis Hamilton garantiu que não vai mudar sua forma de encarar a primeira curva. Britânico avaliou que o domingo “será um dia especial”

Líder do Mundial, Lewis Hamilton vai largar em desvantagem no GP de Abu Dhabi. Tentando tomar o título das mãos do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg deu um passo importante neste sábado (22) e vai sair na pole no circuito de Yas Marina.
 
0s386 mais lento que o germânico, Hamilton parte em segundo, mas, mesmo assim, faz uma avaliação positiva do treino classificatório desta tarde.
Hamilton cumprimenta Rosberg pela pole (Foto: Getty Images)
“Eu não tive a melhor das voltas, mas eu aproveitei a sessão de classificação”, disse Hamilton. “Amanhã será um dia especial”, avaliou o piloto #44.
 
Questionado sobre a maneira como vai encarar a primeira curva de Yas Marina, Hamilton respondeu: “Da mesma forma de sempre”.

Para Hamilton ser campeão Para Rosberg ser campeão
   
Chegar em  Vencer e Hamilton terminar em 3º
Com Rosberg em 2º, ser  Se for , Hamilton não pode passar de 6º
Com Rosberg em 3º, ser  Se for , Hamilton não pode passar de 7º
Com Rosberg em 4º, ser  Se for , Hamilton não pode passar de 9º
Com Rosberg em 5º, ser  Se for , Hamilton não pode passar de 10º
Com Rosberg em 6º Se for , fica com o vice-campeonato
   
Sem a pontuação dobrada: Neste caso, a vida de Hamilton seria muito mais fácil. Rosberg só conseguiria o título se terminasse pelo menos em segundo e, nessa posição, precisaria de Hamilton em décimo. Em caso de vitória do alemão, Hamilton celebraria o bi com um sexto lugar no GP de Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.