Hamilton elogia trabalho da Mercedes na Malásia e dedica vitória às famílias das vítimas do voo MH370

Após vencer o GP da Malásia de F1, Lewis Hamilton elogiou a atuação perfeita da Mercedes em Sepang. Piloto britânico dedicou o triunfo às famílias das vítimas do voo MH370 da Malaysia Airways

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Lewis Hamilton dominou o GP da Malásia de F1 e conquistou sua primeira vitória na temporada 2014 neste domingo (30). Largando na pole, o inglês não teve grandes dificuldades em Sepang e cruzou a linha de chegada com 17s313 de vantagem para Nico Rosberg, seu companheiro de equipe. 

 
Empolgado com o resultado, Hamilton aproveitou uma coletiva de imprensa realizada logo após o fim da corrida para elogiar o trabalho feito pela Mercedes em Sepang e para dedicar seu triunfo às famílias das vítimas do voo MH370.

Hamilton elogiou trabalho preciso feito pela Mercedes em Sepang (Foto: Clive Mason/Getty Images)

O Boeing 777-200 da Malaysia Airways desapareceu no último dia 7, quando fazia a rota Kuala Lumpur – Pequim, na China. O avião tinha 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo. 

 
No último dia 25, Najib Razak, primeiro-ministro da Malásia, afirmou que o avião caiu no meio do Oceano Índico, a oeste de Perth, no sudoeste da Austrália. De acordo com o premiê, não há sobreviviventes. O avião ainda não foi localizado pelas equipes de busca.
 
“Incrível”, comemorou o britânico. “Depois de um fim de semana tão difícil e um longo inverno, apenas me sinto muito grato”, continuou.
 
“Depois da tragédia de três semanas atrás, eu realmente gostaria de dedicar isso às famílias”, falou.
 
Por fim, Lewis elogiou o trabalho preciso feito pela Mercedes em Sepang. “O time foi preciso em todos os pit-stops, decisões e tempo. A informação estava exata”, apontou. “Que ótimo carro, que ótimo trabalho de todos”, encerrou.

'TOP GEAR BARBADOS' com LEWIS HAMILTON e o GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.