Hamilton elogia trabalho “excepcional” de Bottas em Baku e admite que teve sorte para vencer corrida “desordenada”

Lewis Hamilton reconheceu que teve “muita, muita sorte” para vencer o GP do Azerbaijão. Britânico elogiou a corrida “excepcional” de Valtteri Bottas e avaliou que o companheiro de Mercedes merecia a vitória em Baku

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se até aqui ela não tinha aparecido, agora apareceu: a sorte de Lewis Hamilton. O GP do Azerbaijão deste domingo (29) estava nas mãos de Sebastian Vettel, depois nas de Valtteri Bottas e de forma tremendamente fortuita foi caindo de galho em galho até alcançar os braços tetracampeões. É a primeira vitória de Hamilton na temporada, a 63ª na carreira.
 
Hamilton vinha calmamente no rumo da segunda colocação. Decidiu parar antes de Vettel, já na volta 21 e para colocar pneus macios e não parar mais. Esperou muito, porque Vettel e Bottas foram ficando na pista. Vettel parou, mas o acidente das Red Bull acabou jogando todos de volta aos boxes para pneus ultramacios. A corrida era, então, de Bottas.
 
Até que um detrito entrou no caminho. O pneu de Bottas furou e jogou a corrida para Hamilton, que passara um errático Vettel numa tentativa frustrada de all-in instantes antes.
Lewis Hamilton (Foto: Wolfgang Wilhelm/Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi, realmente, uma corrida bem emocionante”, disse Hamilton à emissora inglesa Sky Sport F1. “Valtteri fez um trabalho excepcional hoje e realmente merecia vencer”, frisou.
 
“Sebastian fez um ótimo trabalho, então tive muita, muita sorte hoje. Parece um pouco estranho estar aqui, mas tenho de aceitar”, comentou. “Não desisti, segui forçando, mas, definitivamente, uma corrida muito desordenada para mim”, concluiu.
 

O Mundial de F1 volta em duas semanas, no dia 13 de maio, com o GP da Espanha. Lewis Hamilton foi quem venceu a corrida no Circuito da Catalunha no ano passado. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

#GALERIA(8374)

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube