Hamilton exalta “excelente relação” com Bottas e elogia renovação “inteligente”

Valtteri Bottas está de contrado renovado com a Mercedes - para muito gosto de Lewis Hamilton. O pentacampeão mundial encheu o finlandês de elogios e mostrou que a decisão é exatamente a que ele queria

A Mercedes enfim divulgou a renovação contratual com Valtteri Bottas para a temporada 2020. E Lewis Hamilton gostou da decisão. De acordo com o pentacampeão mundial, a Mercedes acerta ao manter o finlandês. Realmente feliz, Hamilton aproveitou o restante do tempo para cobrir o companheiro de elogios. 
 
Lewis falou que a boa relação que os dois nutrem dentro e fora da pista, apesar de competitiva, é incomum e que irá continuar melhorando. 
 
"Acredito que é uma decisão inteligente da equipe, para ser honesto, e realmente quero trabalhar com ele. É algo que gosto de fazer. Nós nos damos bem dentro e fora da pista, é a continuidade de algo bom. Trabalhamos num grande ambiente que criamos com o tempo. Este será o quarto ano. Temos uma excelente relação de trabalho que está melhorando constantemente", disse.
Valtteri Bottas (Foto: AFP)

"Sempre houve respeito entre nós, e isso não é muito comum, especialmente quando é tão competitivo. Ele acorda e quer me vencer; eu, claro, acordo e quero vencê-lo. Mas damos as mãos, como homens. A energia é muito agradável dentro da equipe e quando estamos na garagem e nos carros, e tratamos de realizar o melhor trabalho possível. Não criamos negatividade dentro da equipe. É sempre muito animador", seguiu.

 
A relação entre os dois é importante, porque Bottas substituiu Nico Rosberg na Mercedes em 2017. Não é segredo que a relação entre Hamilton e Rosberg era bastante ruim. 
 
"Ele é muito autocrítico e eu sou parecido. É uma grande qualidade para um atleta, porque muitas vezes a primeira pessoa a te cobrar é você mesmo. É o que fazemos, temos muito em comum neste sentido. É um grande piloto, vai continuar melhorando e me agora de que vamos passar outra temporada juntos", finalizou.
 
O GP da Bélgica do fim de semana marca o retorno da F1 após o recesso de verão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube