Hamilton fala em futuro aberto e revela que “estuda diferentes opções” para 2021

Lewis Hamilton ainda não tem contrato fechado para 2021, e revelou que analisará as opções disponíveis nos próximos meses. Pentacampeão mundial de Fórmula 1 voltou a elogiar Marc Márquez e demonstrou desejo de competir no motociclismo

Com oito provas restantes para o fim da temporada 2019 da Fórmula 1, Lewis Hamilton caminha para o sexto título mundial. São 65 pontos de vantagem para o vice-líder Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, em uma de suas melhores temporadas na categoria até aqui.
 
No estágio atual da carreira, superar Michael Schumacher como o maior vencedor da história da Fórmula 1 parece apenas questão de tempo para Hamilton, que ainda analisa suas opções para a temporada 2021, já que ainda não assinou novo vínculo com a Mercedes.
 
"Eu ainda tenho um ano e meio de contrato. É estranho, porque assinei o acordo atual recentemente, mas considerarei as opções nos próximos meses", declarou o pentacampeão em entrevista à ‘Sky Sports Itália’.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Recentemente, Hamilton chegou a fazer desafios para Marc Márquez, multicampeão da MotoGP. O inglês voltou a falar sobre uma possível participação no mundo das motos, rasgou elogios ao espanhol e afirmou que gostaria de vê-lo pilotando sua Mercedes.
 
"Eu acompanho todas as corridas, e o time da Petronas está muito bem. Espero um dia ter condições de andar em motos. Desafiar o Marquez? Espero que sim. Sou um grande fã do Marc, é sensacional o que ele faz com a moto. Ele com carros? Acho que gostaria do meu", seguiu.
 
Em 12 anos de Fórmula 1, Hamilton enfrentou diversos nomes diferentes nas pistas, e elogiou a nova geração de jovens pilotos na categoria, citando que tentará conquistar títulos até onde pode, mesmo que não seja fácil conforme passe do seu auge.
 
"Desde que comecei a correr na Fórmula 1, sempre tive adversários duros. Tem anos que mudam, novos aparecem, com características diferentes, mas todos são ferozes e querem vencer. É bom ver o caminho dos meus rivais, sei os problemas que eles têm. É difícil se manter motivado com o passar dos anos. Vou tentar disputar títulos até onde der, mesmo que não seja fácil por muitos pilotos terem potencial de se tornarem campeões", concluiu.
 
O GP da Itália acontece no fim de semana dos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Autódromo Internacional de Monza, na Itália, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.