Hamilton indica ajuda de pilotos na escolha de circuitos: “Sabemos melhor do que ninguém”

Lewis Hamilton vê como importante a ajuda dos pilotos no momento da escolha das pistas para o calendário da Fórmula 1. O inglês explicou que os competidores sabem quais os circuitos que rendem boas pistas, pois sabem onde é possível ultrapassar e onde não

Lewis Hamilton indicou como a ajuda dos pilotos na seleção das pistas seria importante na Fórmula 1. O inglês apontou que os competidores, mais do que ninguém, sabem exatamente quais traçados dão boas corridas.
 
O GP da Inglaterra foi um verdadeiro sucesso. Além do titular da Mercedes ter conquistado sua sexta vitória em frente a torcida caseira, Silverstone reuniu 141 mil pessoas no domingo – sendo mais de 300 mil durante o final de semana.
 
Entretanto, a pista inglesa correu risco de deixar a categoria – mas já renovou o contrato até 2024. O #44 indicou que faria de tudo para tentar manter o circuito no calendário da categoria, e após a corrida, falou sobre a escolha das praças.

Silverstone recebeu uma bela corrida no domingo (Foto: McLaren)

“Sabemos melhor do que ninguém em quais pistas podemos ultrapassar e quais pistas não podemos. Há algumas que a F1 está escolhendo para o futuro em que não vamos ter corridas tão boas, algumas no calendário que não são ótimas”, disse.
 

“Existem pistas que você não consegue seguir e parece um trem. Então, o que prefere? Ter uma corrida nesses países apenas para ter uma corrida, ou quer uma grande corrida como essa?”, completou.
 
Valtteri Bottas também falou do assunto, concordando com seu companheiro. “Definitivamente é tudo sobre a seleção da pista. Tenho certeza que a escolha de muitos circuitos para o calendário é apenas por pura política e dinheiro, ao invés de realmente focar se é bom para uma corrida ou não”, ressaltou.
 
“Do nosso lado, não é legal. Amamos correr. Todos amam uma boa corrida, é assim que deveria ser. Queremos dar nossa sugestão porque estamos no carro. Sabemos exatamente qual tipo de pistas precisamos para ter uma boa corrida. Temos o sentimento. Então estamos muito, muito felizes em ajudar”, finalizou.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube