Hamilton já admite que provável quarto título vai ter “significado diferente” depois de início difícil em 2016

Lewis Hamilton admitiu que um provável quarto título mundial em 2016 terá um significado diferente. E isso se deve a todos os percalços que teve de enfrentar ao longo das primeiras 12 provas da temporada até assumir a liderança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de conseguir converter um déficit de 43 pontos em uma confortável liderança, Lewis Hamilton admitiu que a possível conquista do título deste ano na F1 vai ter um significado a mais, um sabor diferente, especialmente devido aos contratempos que viveu ao longo da primeira metade da temporada 2016.  

 
O tricampeão enfrentou um início de campeonato complicado, marcado por acidentes, erros e punições. Sem conseguir vencer, Hamilton viu o colega Nico Rosberg conquistar as quatro primeiras corridas do calendário e abrir uma vantagem considerável na ponta, mas o inglês conseguiu colocar o desempenho dos eixos e voltou a triunfar — na verdade, foram seis vitórias nas últimas sete etapas
 
Ainda assim, Lewis não vê a situação tão cômoda, principalmente por conta de uma provável punição que terá de cumprir pela troca de motor nesta segunda fase da disputa. Por isso, quando questionado se o possível quarto título mundial terá um sabor diferente, o inglês admitiu que sim.
Lewis Hamilton venceu as seis das últimas sete provas na temporada 2016 (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Acho que vai sim. Acredito que, para mim, por causa de todas as vitórias, todos os resultados. Mas as vitórias em si significam coisas diferentes por diversas razões. Você teve uma largada ruim ou se sentia diferente naquele dia. Às vezes, parece muito fácil, às vezes é realmente complicado, tem todo um estresse, mas às vezes você simplesmente acerta. E tudo isso torna a coisa toda diferente", disse o piloto da Mercedes.

 
"Na verdade, eu sempre me sinto muito novo e, a cada campeonato que ganho, eu me divirto ainda mais, é uma jornada nova, diferente. Para mim, se eu chegar aonde quero estar no fim do ano, talvez sinta que esse ano foi o melhor de todos", reconheceu.
 
Hamilton ainda revelou que parte de sua frustração sobre os resultados do começo do ano foi porque sentia que estava pilotando muito bem, mas que simplesmente o desempenho não surgia por conta dos problemas de confiabilidade do carro alemão. 
 
"Nós tivemos um pouco disso em 2014, quando fiquei mais para trás, quer dizer, quando tive altos e baixos, mas digo que foi definitivamente muito difícil porque eu não sentia que estava devendo algo ou que não havia treinado o suficiente ou que não estava concentrado como devia, foram situações externas que afetaram o desempenho, no fim das contas."
 
"Mas, como disse, foi uma experiência muito boa e eu, sinceramente, me sinto ainda mais forte e capaz de lidar com o que vier pela frente", encerrou.
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.