7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Hamilton lamenta falta de atualizações no motor Mercedes e põe confiabilidade como “maior preocupação” no Canadá

Lewis Hamilton lamentou a decisão da Mercedes de não introduzir atualizações no motor para o GP do Canadá. Britânico apontou a confiabilidade como sua maior preocupação no fim de semana em Montreal

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton não ficou lá muito satisfeito com a opção da Mercedes de não introduzir atualizações no motor para o GP do Canadá neste fim de semana. Ainda assim, o britânico se mostrou confiante em uma boa performance, mas admitiu que tem no fator confiabilidade sua maior preocupação.
 
No início do mês, Toto Wolff tinha anunciado uma mudança na programação da Mercedes para introduzir em Montreal o segundo motor do ano, mas o time voltou atrás pouco depois. A mudança é resultado da identificação de problemas de qualidade na peça
Lewis Hamilton se mostrou confiante em uma boa performance da Mercedes (Foto: AFP)
Às vésperas da corrida canadense, Hamilton se disse preocupado com a confiabilidade do propulsor atual e colocou a Ferrari como rival mais forte.
 
“Este é um circuito de potência, então era a nossa meta e, definitivamente, seria uma ajuda”, disse Hamilton em entrevista à emissora inglesa Sky F1. “Mas os rapazes trabalharam o mais duro que podiam e tiveram de tomar a sensível decisão de não trazer isso para cá, o que, definitivamente, é uma infelicidade, mas vamos tentar fazer funcionar sem isso”, seguiu.
 
“Mas vai significar que a nossa performance, provavelmente, não será a melhor”, ponderou. “Tudo que espero é confiabilidade. Se estou na sétima corrida com um circuito difícil no motor, quero completar. Essa é a minha principal preocupação”, frisou.
 
“Naturalmente, ainda estou aqui para vencer, mas, como eu disse, se eles têm atualizações em seus motores, que serão um ou dois décimos, a Ferrari é particularmente muito forte nas retas, vai ser interessante ver se somos capazes de acompanhá-los ou não”, comentou. “Mas, com certeza, vamos dar tudo”, assegurou.
 
Questionado se a Red Bull está em vantagem neste fim de semana, Hamilton respondeu: “Sim, também especialmente se eles trouxerem a atualização de motor deles”.
 
Mesmo insatisfeito com a ausência de atualizações, Hamilton se mostrou confiante em um bom fim de semana da Mercedes.
 
“Os motores foram testados por um longo, longo caminho. Os motores estão em muito boa forma, então devemos ficar bem”, considerou. “Eu já economizei muita milhagem nessas seis corridas, então devemos estar em uma boa posição. Naturalmente, seria bom ter uma atualização de motor, mas tomara que isso venha nas duas próximas corridas”, torceu.
 
“Nossa meta é terminar todas as corridas, então espero por confiabilidade e posso tentar fazer a diferença na pista com a minha pilotagem”, concluiu.

#GALERIA(8430)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }