Hamilton lidera por 30 pontos após vitória dramática na Inglaterra. Confira classificação

Com a vitória, Hamilton pulou para 88 pontos em comparação aos 58 de Bottas. A Mercedes tem 146 frente aos 78 da Red Bull

A vitória conquistada de maneira incomum por Lewis Hamilton no GP da Inglaterra deste domingo (2), apenas com três pneus em ação, enquanto Valtteri Bottas sofreu com o mesmo problema voltas antes e despencou, deu ao hexacampeão uma distância considerável na liderança do Mundial de Pilotos: 30 pontos.

Após quatro etapas e três vitórias, Hamilton tem 88 pontos contra 58 de Bottas. O que parecia improvável também vai acontecendo: Max Verstappen encostou. Está com 52, somente seis atrás do finlandês.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS O GP DA INGLATERRA

Atrás do trio, Lando Norris sustenta a quarta colocação, já num terceiro nível, com 36 pontos. Charles Leclerc tem 33, Alexander Albon chegou a 26, Sergio Pérez fica, obviamente, nos 22, ao passo que Lance Stroll e Daniel Ricciardo têm 20.

Já no Mundial de Construtores, segue o passeio no parque da Mercedes. O time alemão chegou aos 146 pontos e está bem perto de dobrar a pontuação da segunda colocada, a Red Bull, que tem 78. A McLaren está atrás com 50, enquanto Ferrari e Racing Point têm, respectivamente, 43 e 42. Apenas a Williams segue zerada.

A F1 volta no próximo fim de semana, da mesma pista de Silverstone, com o GP dos 70 Anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube