Hamilton, Mercedes e Márquez aparecem entre finalistas do prêmio Laureus, ‘Oscar do esporte’

Lewis Hamilton e Marc Márquez entre os atletas, a Mercedes entre as equipes, estão na lista de indicados ao Laureus de 2015, prêmio conhecido como o ‘Oscar do esporte’. Concorrentes incluem o melhor jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo, e a seleção campeã da Copa de 2014, a Alemanha

Três nomes de duas das mais importantes categorias de velocidade do planeta estão na lista de indicados ao prêmio Laureus de 2015. Concorrem ao ‘Oscar do esporte’ deste ano os campeões mundiais de F1 Lewis Hamilton e a equipe Mercedes e também o campeão da MotoGP,  o espanhol Marc Márquez.

Hamilton e Márquez competem na categoria ‘atleta’. Ambos venceram mais da metade das corridas que disputaram na última temporada.

Na F1, o inglês ganhou 11 vezes, incluindo na corrida decisiva em Abu Dhabi para garantir o título sobre o companheiro de equipe Nico Rosberg. Na MotoGP, Márquez triunfou em um total de 13 provas, sendo que faturou as dez primeiras, igualando um recorde no Mundial.

Lewis Hamilton e a Mercedes dominaram a F1 em 2014 (Foto: Mercedes/Twitter)

Entre os concorrentes estão o melhor jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo, o melhor da Copa do Mundo, Lionel Messi, o golfista Rory McIlroy, os boxeadores Floyd Mayweather e Manny Pacquiao e o ciclista Vincenzo Nibali.

Márquez já tem em casa uma estatueta do Laureus, conquistada no ano passado, como ‘revelação do ano’. Na última edição, o prêmio de melhor atleta ficou com Sebastian Vettel.

Já a Mercedes disputa o prêmio como equipe e encara a seleção da Alemanha, que conquistou o tetracampeonato de futebol no Brasil em 2014, e o Real Madrid, campeão europeu e mundial de clubes. Correm por fora equipes como o Seattle Seahawks, o San Antonio Spurs e o San Francisco Giants, campeões de futebol americano, basquete e beisebol, respectivamente, nas grandes ligas dos Estados Unidos.

Caso vença, será a segunda vez na história que o Laureus irá para Brackley. Time comprado pela Mercedes há seis anos, a Brawn GP foi agraciada após fazer uma temporada excepcional e ser campeã de Pilotos e Construtores na F1 em 2009.

A premiação acontecerá no dia 14 de abril, em Xangai, na China.

LANÇANDO 2015!
Depois de a revista inglesa ‘F1 Racing’ ter divulgado a primeira imagem do FW37, chegou a vez da Williams mostrar seu mais novo bólido ao mundo. Na manhã desta quarta-feira (21), o time de Grove divulgou mais imagens do carro que será utilizado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada 2015. “A noção para o FW 37 era olhar de perto para o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. 

Leia a reportagem completa e veja mais fotos do novo carro da Williams no GRANDE PRÊMIO.

NOVA CARA

A temporada 2015 da F1 deu a largada ainda na manhã desta quarta-feira (21) com a apresentação virtual feita pela Williams de seu FW37, mas foi a Force India que primeiro revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

Leia a reportagem completa e veja mais fotos no GRANDE PRÊMIO.

PÕE NA TELA
Foram divulgadas pela primeira vez imagens da ação dos criminosos que invadiram a fábrica da Red Bull no mês de dezembro e roubaram 64 troféus do time. O vídeo revelado pela BBC, com a filmagem do circuito interno de TV, mostra que a porta da frente foi arrombada com um veículo de grande porte, abrindo caminho para os ladrões entrarem e roubarem as taças. Seis homens participaram da ação. O vídeo também mostra um troféu, aparentemente do GP de Mônaco, sendo jogado no chão e deixado para trás.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.