Hamilton pede melhora da Mercedes para lutar com Ferrari, mas diz: “Não queremos ser os últimos a trabalhar no carro de 2018”

Lewis Hamilton sabe que é preciso trabalhar o tempo todo para derrotar Sebastian Vettel e a Ferrari na temporada 2017. Por outro lado, o tricampeão não perde de vista o Mundial do ano que vem e lembrou que a Mercedes tem de equilibrar seus esforços entre o W08 e o modelo a ser usado em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton está preocupado. Não apenas com a performance da Mercedes em comparação à Ferrari, sobretudo depois de ver Sebastian Vettel sempre próximo no último GP da Bélgica, mas também com o novo carro da equipe prateada para o ano que vem. O tricampeão do mundo pediu que a Mercedes busque um equilíbrio entre as melhorias desenvolvidas para as oito corridas que restam para o fim da temporada e os trabalhos no carro com o qual o time vai disputar o Mundial do ano que vem.

 
No ano passado, a Ferrari começou a focar no desenvolvimento da SF70-H já no meio da temporada, até porque não tinha chances de brigar pela taça, que foi protagonizada pela Mercedes. O time de Brackley, por sua vez, também conseguiu trabalhar com tranquilidade no projeto do W08 porque não tinha a oposição de nenhuma outra equipe, já que toda a disputa ficou polarizada em cima de Hamilton e Nico Rosberg, que ficou com o título.
 
Mas com Mercedes e Ferrari focadas na luta pelo título em 2017, Lewis disse que é preciso também estar de olho no projeto do ano que vem. Tudo para manter a equipe como a dona do melhor carro do grid do Mundial de F1.
Lewis Hamilton pensa na Ferrari, mas também não perde o foco no carro de 2018 (Foto: Xavier Bonilla/Grande Prêmio)
“Em termos de índice de desenvolvimento, somos tão fortes quanto qualquer um. Mas há um equilíbrio sobre o quanto você se dedica ao carro do ano que vem. Não queremos ser os últimos a começar os trabalhos no carro do ano que vem”, explicou o piloto em entrevista coletiva nesta quinta-feira (31), em Monza.
 
“Então acho que é tentar descobrir quanto tempo você gasta para seguir desenvolvendo esse carro e, então, fazer o trabalho para o ano que vem”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Essa é uma batalha que a Ferrari e nós vamos ter mentalmente, e dentro da equipe. Mas espero que tenhamos mais por vir, e nós certamente precisamos de mais para vencer isso aqui”, acrescentou.

 
Hamilton espera uma batalha direta contra a Ferrari e Vettel até a última corrida da temporada. “Vai ser assim até o fim”, vaticinou o britânico, que aposta em alguma variação de performance, pendendo para os dois lados, até que chegue a decisão do título na derradeira prova do Mundial, marcada para o último domingo de novembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. 
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.