Hamilton promete brigar para manter Silverstone no calendário: “Essência da F1”

Acordo para renovação de contrato do GP da Inglaterra ainda não foi assinado, e o pentacampeão mundial Lewis Hamilton promete brigar para manter o histórico circuito de Silverstone no calendário da Fórmula 1

O GP da Inglaterra será a próxima etapa da Fórmula 1, mas também corre risco de ficar de fora do calendário da categoria em 2020, já que o vínculo se encerrará neste ano e um acordo ainda não foi assinado. A possibilidade de saída frustra o pentacampeão Lewis Hamilton, que correrá em casa.
 
O piloto da Mercedes, que já venceu a etapa na Inglaterra em cinco oportunidades diferentes, afirmou que a Fórmula 1 perderia sua essência sem Silverstone, e brigará para manter a etapa no calendário.
 
"É o grande circuito. É um GP que nunca podemos perder. Se a Fórmula 1 perder, perde sua essência”, disse em entrevista ao site ‘Crash.net’. "Agora que estou aqui, vou lugar por isso. Este lugar tem o maior público da temporada, não vou deixar isso acontecer. Temos que brigar por isso", completou.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Em 2018, Hamilton foi pole e chegou em segundo após uma corrida de recuperação. Ele acabou tocado por Kimi Räikkönen ainda na primeira volta, mas escalou o pelotão até ficar atrás de Sebastian Vettel, o vencedor da corrida. Ele afirmou que o evento em Silverstone é o mais aguardado do ano para ele.
 
"Se tornou o evento mais aguardado do ano para mim, e o que mais gosto. Os fãs são o que fazem o fim de semana e sua atmosfera”, completou.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube