Hamilton reafirma que coração está nas corridas e garante: “O desejo de conquistar este título é maior do que nunca”

Sem vencer desde o GP da Espanha, Lewis Hamilton está ansioso para conquistar, pela primeira vez, o GP da França. Além da marca, ganhar em Paul Ricard significa também recuperar a liderança do campeonato, título que o inglês afirma querer vencer “mais do que nunca”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton chega ao GP da França, neste domingo (24), apenas um ponto atrás do líder, Sebastian Vettel – com 121 –  e com sede de vitória. Depois de um discreto quinto lugar em Montreal, o inglês busca conquistar o lugar mais alto do pódio para seguir na luta pelo título. E o inglês já avisou que está mais motivado do que nunca para ser pentacampeão do mundo.
 
"Há muitas coisas diferentes que me motivam, o meu desejo de vencer este campeonato é maior do que nunca. Faço coisas diferentes na minha vida e tenho todos esses interesses, mas nenhum seria possível sem a competição. Meu coração está nas corridas acima de tudo. Eu empreguei muito tempo, dedicação e sacrifício para chegar onde estou agora e adoro o que faço, adoro a competição e desafios", declarou à revista ‘Paper Magazine’.
Lewis Hamilton deixou claro que está mais motivado do que nunca para buscar o penta da F1 (Foto: Beto Issa)
O piloto da Mercedes afirmou, também, que a paixão pelas corridas é sua prioridade e que vai estar focado, do começo ao fim, para alcançar sua primeira vitória em Paul Ricard. Tudo para dar a volta por cima e voltar ao topo do pódio depois de duas corridas longe. Contudo, ainda que bastante focado na sua missão, Lewis avisa que está com uma abordagem mais tranquila para alcançar seus objetivos.
 
"Em muitos momentos eu estive nervoso, mas não acredito que seja ruim. Há apenas 21 corridas e cada uma é tão crucial que você não pode se dar ao luxo de cometer um erro. Quando você pratica, pratica, pratica e não atinge o que você é capaz fazer, dói. Quando você pensa sobre o seu objetivo, você tem mais confiança. Você precisa se preocupar menos com as coisas ao seu redor. Se você é o melhor que você pode ser, isso é tudo que você pode fazer”, acrescentou.
 
Hamilton tem duas vitórias, duas poles e um total de cinco pódios na temporada. Com três títulos nos últimos quatro anos, o #44 está enfrentando uma briga mais direta para dominar o campeonato de 2018, uma luta direta com Sebastian Vettel. Com o primeiro terço do campeonato já concluído, Lewis avisa que sua determinação segue em alta. E que os conselhos do pai, Anthony Hamilton, vez ou outra ecoam na sua mente.
 
"Meu pai me disse para nunca desistir. É um conselho fácil, mas é mais fácil falar do que fazer. Eu realmente acho que se eu me dedicar a isso, posso fazer qualquer coisa. Talvez não na primeira vez ou nas primeiras 100 vezes, mas eu sei que finalmente vou conseguir, seja o que for. Eu encorajo as pessoas a ouvirem e ignorarem aqueles que as limitam no caminho para os seus sonhos. Você só tem uma vida, é o que eu acho", encerrou o tetracampeão. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.