Hamilton rechaça Ferrari e diz que está com “time dos sonhos” na Mercedes

Com Sebastian Vettel ou sem Sebastian Vettel na Ferrari em 2020, Lewis Hamilton não está desejoso de uma mudança de cores para usar o macacão vermelho. Segundo ele, é na Mercedes, que sempre acredito nele, que está o time de seus sonhos

Lewis Hamilton na Ferrari? A possibilidade ganhou força nos últimos meses, desde o fim de 2019, por conta de um encontro entre o hexacampeão mundial e o presidente da Ferrari, John Elkann, e pela aproximação do fim do contrato de Hamilton, em dezembro de 2020. Mas o piloto inglês tratou de garantir que não estão pensando em correr para outra equipe no futuro próximo: está na vaga dos sonhos na Fórmula 1
 
A declaração de Hamilton foi feita no Instagram após uma matéria do tabloide inglês 'The Sun', que afirmava que os planos do inglês foram atrapalhados pelas demonstrações positivas da Ferrari quanto à renovação contratual de Sebastian VettelCharles Leclerc está garantido até 2024. Planos que, segundo ele, não existe.
 
"Primeiro de tudo, não existe sonho de mudança para outra equipe. Eu estou com meu time dos sonhos", garantiu. 
 
"Em segundo lugar, não há nada no meu caminho, porque não estou tentando me mudar. Estou com as pessoas que se importaram comigo desde o dia 1. Nós somos a melhor equipe, Mercedes", afirmou. 
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Semanas atrás, o diretor-executivo da Ferrari, Louis Camilleri, já dissera que o encontro entre Elkann e Hamilton não foi qualquer indicativo de resoluções esportivas. "Foi um evento social que meio que foi tratado fora das proporções reais. Eles têm amigos em comum".
 
Com relação a Vettel, o tetracampeão deixou no ar, durante teleconferência na última semana, que um acordo com os italianos é provável.
 
"Qualquer que seja o acordo, será aquilo que a equipe e eu estivermos confortáveis. Em termos de duração, não sei. Normalmente os contratos que eu tive no passado foram de três anos. Sei que sou um dos pilotos mais experientes na F1, mas não sou o mais velho e não acredito que haja um limite de idade neste sentido", comentou.
 
Ainda não se sabe quando e se haverá temporada 2020 do Mundial de F1. O GP da França, em 28 de junho, é o primeiro entre os que seguem de pé no calendário.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.