Hamilton reforça lamento por acusação e nega ser mau perdedor. Ferrari põe panos quentes

Lewis Hamilton falou demais no domingo, após o GP da Inglaterra, e está passando a segunda-feira se desculpando publicamente com Kimi Räikkönen e a Ferrari. Pela segunda vez, o tetracampeão admitiu o arrependimento por ter sugerido que Räikkönen bateu propositalmente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton segue colocando panos quentes nas declarações que deu após o GP da Inglaterra do último domingo. O tetracampeão voltou ao Instagram para publicar um texto no qual reforça o arrependimento por sugerir que Kimi Räikkönen causou intencionalmente uma batida.

 
O piloto lamentou o fato de ter dado a impressão de ser mau perdedor, algo que não considera verdade, e se incomodou com ataques sofridos nas redes sociais nas últimas 24 horas.
 
"Estou desapontado comigo mesmo depois da corrida de ontem, quando deixou todo mundo com a sensação de que sou um péssimo perdedor, algo que acho realmente que não sou", falou.
 
"E, pior de tudo, dei oportunidade para muitos de vocês cagarem na minha cabeça, fazerem falsas acusações ao meu nome, que minha família e eu trabalhamos tanto para criar", seguiu. "Mas, sabem, estou OK. Aceito que mereço a maior parte e vou tentar ser cada vez melhor", afirmou.
Lewis Hamilton e o Instagram (Foto: AFP)
Por outra rede social, o Twitter, a Ferrari também jogou panos quentes na situação. "Gostamos dos comentários de Lewis Hamilton hoje, após Kimi Räikkönen se desculpar depois do GP da Inlgaterra, especialmente quando Lewis descreveu o episódio da largada como 'incidente de corrida'", encerrou.
 
Mais cedo, Hamilton já havia se desculpado e feito a afirmação referida pela Ferrari.
 
“Kimi pediu desculpas, eu aceitei e nós seguimos em frente”, escreveu Hamilton. “Foi um incidente de corrida e nada mais”, reconheceu.
 
“Às vezes a gente fala merda e aprende com isso”, concluiu.
 
Com o resultado, Hamilton ficou oito pontos atrás de Sebastian Vettel na primeira colocação do campeonato.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.