Hamilton rejeita rumores sobre salário para seguir na Mercedes: “Parem de fazer merda”

Nesta semana, o jornal britânico Daily Mail noticiou que Lewis Hamilton quer £ 40 milhões (R$ 265 milhões) por temporada para renovar com a Mercedes. Mas o hexacampeão foi veemente ao afirmar que as negociações com Toto Wolff sequer começaram

Lewis Hamilton abriu o sábado (4) de treino classificatório do GP da Áustria irritado com a imprensa britânica. Nesta semana, o jornalista Jonathan McEvoy, do jornal Daily Mail, noticiou que o hexacampeão quer £ 40 milhões (ou R$ 265 milhões) por temporada para renovar contrato com a Mercedes. O atual vínculo vence ao fim deste ano.

Ainda segundo o periódico, Toto Wolff, chefe da equipe de Brackley, só está disposto a pagar metade do pedido por Hamilton para ampliar o vínculo por mais algumas temporadas.

Hamilton foi incisivo ao não somente negar a informação noticiada pelo jornal, mas também em garantir que sequer começou a negociar com a Mercedes sobre a renovação de contrato.

Ao falar sobre a renovação com a equipe chefiada por Toto Wolff, Hamilton diz que as negociações sequer começaram (Foto: Mercedes)

“Bom dia. A imprensa continua escrevendo sobre meu contrato, que estou fazendo exigências, mas sequer falei com Toto sobre isso”, escreveu nos stories da sua conta no Instagram nesta manhã.

“Não há exigências. A negociação sequer começou. Então, por favor, pare de fazer merda”, disparou o inglês de 35 anos.

Também nesta semana, Wolff foi questionado sobre as negociações com seus pilotos para a próxima temporada e disse que a definição sobre a dupla vai ser resolvida “quando for o momento certo”.

Naturalmente, o assunto ganha corpo, já que a Mercedes é a equipe que vem dominando a Fórmula 1 desde 2014 e tem, portanto, o cockpit mais cobiçado do grid.

Wolff disse que nada foi decidido porque “não nos vimos muito”, fazendo referência ao período de inatividade da Fórmula 1 por conta da pandemia do novo coronavírus. “Estamos em uma posição de confiança com os dois pilotos, e você poderia até dizer que na Fórmula 1 isso não significa muito, mas significa na nossa equipe”.

“Acho que vamos dar os próximos passos em breve, mas não quero me comprometer com o tempo porque não quero responder a perguntas em todo fim de semana de corrida sobre o motivo de os contratos não estarem feitos. Não há urgência. Todos nós queremos fazê-lo e, quando for o momento certo, vamos anunciar”, declarou o austríaco, que descartou a chance de contratar, por exemplo, Sebastian Vettel.

O terceiro treino livre está marcado para 7h (horário de Brasília) deste sábado, enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.