Hamilton revela “quase inimaginável” sonho do quinto título, mas tem dúvidas sobre quebrar recordes de Schumacher

Na disputa com Sebastian Vettel para alcançar o quinto título, Lewis Hamilton revela foco total e sonho por trás da temporada de 2018. O piloto revelou também que sabe que as vitórias vão parar de acontecer um dia, mas que é possível encontrar outra paixão além das pistas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton está certo de que o seu principal objetivo no momento é buscar o quinto título na F1. O inglês, que com a Mercedes venceu três dos últimos quatro Mundiais de Pilotos, segue na batalha contra Sebastian Vettel — que também luta pelo penta. A diferença entre os dois pilotos é de apenas um ponto no Mundial, e o GP da Inglaterra, em Silverstone no próximo domingo (8), pode esquentar ainda mais a corrida pela taça.
 
Sobre o seu próprio futuro, Hamilton disse ao diário espanhol ‘AS’ que pode viver sem vitórias na F1 e que esse momento eventualmente vai surgir na sua carreira. Desde que chegou à categoria, em 2007, o piloto venceu ao menos um GP em todas as temporadas além de bater recordes, como maior marcador de pole-positions da história, maior número de largadas na primeira fila, maior número de vitórias saindo da ponta, entre outros. Ao todo, o tetracampeão soma 65 triunfos, contra 91 do recordista absoluto, o heptacampeão Michael Schumacher.
Lewis Hamilton está apenas um ponto atrás do líder do campeonato, Sebastian Vettel (Foto: Mercedes)
Apesar de acostumado a estar no topo, o inglês garante que é possível encontrar outra paixão quando não puder mais estar no cockpit.
 
“Eu vou ter de fazer isso em algum momento. Quando eu parar de competir não poderei vencer, então vai ter de ser outra coisa. Tenho certeza que vai ser difícil não estar nas corridas. É difícil para qualquer piloto parar algo que ele fez por toda a sua vida, mas tenho certeza de que isso vai ser substituído por outra coisa, que não vai ser exatamente igual, mas vai ser especial de outra maneira”.
 
Entretanto, Hamilton não se vê batendo as marcas de Michael Schumacher, mas foca no quinto título, que descreve como um sonho a ser alcançado na F1.
 
“Eu não sei se quero correr o suficiente para alcançar esse número [de títulos de Schumacher]. No momento em que estou, acho que ter quatro é um grande feito, e conseguir o quinto seria quase inimaginável, para ser honesto. Mas é um grande sonho chegar a igualar alguém como Juan Manuel Fangio, não tenho palavras. Neste momento estou embarcando nesse projeto, tentando aproveitar essa oportunidade e não penso mais adiante porque não sei o que pode acontecer no futuro”, encerrou.
UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

Relacionadas

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.