Hamilton reverencia Mandela: “Um dos seres humanos mais inspiradores que viveram”

Primeiro piloto negro a correr na F1, Lewis Hamilton postou no Instagram uma foto junto do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela: “Sem dúvida, o melhor homem que já conheci”

O piloto inglês Lewis Hamilton prestou seu tributo ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira (5) aos 95 anos.

O britânico postou no Instagram uma foto de um encontro que teve com o líder da luta contra a segregação racial na África do Sul. O retrato foi tirado em junho de 2008.

“Um dos momentos mais especiais da minha vida foi encontrar o grande Madiba. Um dos seres humanos mais inspiradores que aviveram e, sem dúvida, o melhor homem que já conheci. Vou sentir sua falta, nós vamos sentir sua falta, Madiba. Que Deus descanse sua alma, eu te amo como um filho que ama um pai. Descanse em paz. Lewis e família”, escreveu na rede social.

Hamilton se tornou, em 2007, o primeiro negro a disputar um GP do Mundial de F1 – é também o primeiro a ir ao pódio, a vencer uma corrida e a ser campeão. Até a manhã deste sábado, mais de 27 mil pessoas haviam curtido a publicação do piloto da Mercedes.

Lewis Hamilton com Nelson Mandela em 2008 (Foto: Instagram)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.