Hamilton se diz “mais confortável e feliz” com atual carro da Mercedes e acha que está “até mais rápido”

Lewis Hamilton revelou que se sente mais feliz com o atual carro da Mercedes do que foi com o modelo do ano passado, quando conquistou o título mundial. O inglês afirmou que agora conhece muito melhor a equipe alemã e que isso reflete no fato de estar mais à vontade dentro do W06 #44

Líder do campeonato e vencedor de quatro das sete etapas disputadas até o momento na F1 em 2015, Lewis Hamilton afirmou que se sente "mais feliz" com o atual carro construído pela Mercedes do que com o modelo que guiou no ano passado, quando faturou o título mundial.

Em 2014, o britânico ganhou 11 das 19 provas da temporada, mas enfrentou diversos problemas de confiabilidade, tendo abandonado em três oportunidades. Neste ano, a consistência é significativamente maior. Além dos triunfos nesta primeira parte do ano, o inglês foi ao pódio em todas as demais provas.

"Estou feliz com o carro", disse Hamilton.

"Provavelmente, eu estou mais feliz com esse carro do que fui com o carro do ano passado. Não sei por que, mas me sinto mais confortável com esse", completou.

Lewis Hamilton se disse mais confortável e feliz com atual carro da Mercedes (Foto: AP)

Lewis acha que essa sensação é reflexo do fato de que agora conhece muito melhor a Mercedes, seu modo de trabalhar e disse que há uma sintonia. O bicampeão disputa neste ano sua terceira temporada com a esquadra alemã, depois que deixou a McLaren no fim de 2012, equipe em que esteve desde a estreia na F1 quatro anos antes.

"Leva tempo para entender uma nova equipe e realmente moldar o carro, em termos de frenagem e tudo mais. Mas agora está tudo funcionando muito bem", afirmou o piloto de 30 anos.

"Acho que estou até mais rápido com esse carro, o que é uma coisa boa", acrescentou. Hamilton lidera o Mundial com 17 pontos de vantagem para o colega de equipe, Nico Rosberg, que já venceu em duas oportunidades neste ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.