Hamilton se orgulha por ser comparado a lendas do esporte e acha razão para ficar mais tempo na F1: Verstappen

Lewis Hamilton se disse orgulhoso por ser comparado a lendas do esporte como Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna, mas deixou claro que não tem pretensão de quebrar recordes e que só quer ser melhor naquilo que pode melhorar. O inglês também reservou palavras a Max Verstappen e já pensa em estender a trajetória na F1 apenas para travar duelos contra o jovem holandês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton já reconheceu que precisou buscar o melhor de si para viver na F1 a temporada mais competitiva de sua carreira. E o esforço foi recompensado pelo título e a quebra de recordes. O inglês se tornou em 2017 o homem com mais poles e o quinto piloto a conquistar um quarto campeonato do mundo. Só que o britânico da Mercedes não se deixa iludir. Mostra respeito pelos grandes nomes da F1 e admite que sequer esperava virar campeão da principal categoria de monopostos do planeta. E que, agora, também nem pensa em bater os números do maior vencedor da história.

Lewis Hamilton se tornou em 2017 tetracampeão mundial de F1 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"A ideia de conseguir quatro títulos sempre me pareceu fora de alcance", afirmou o tetracampeão em entrevista à revista 'F1 Racing'. "Estou na lua. Mas todos sabemos o quão excepcional Michael (Schumacher) era e o quanto seus recordes estão durando. Não estabeleço a cada ano um objetivo de quebrar recordes. O meu objetivo é melhorar naquilo que posso ser melhor", completou.

 
Schumacher e Juan Manuel Fangio agora são os nomes à frente de Hamilton, em um ano em que o inglês conseguiu quebrar o recorde de seu ídolo, Ayrton Senna. "Não quero me comparar a Ayrton. Creio que é muito difícil de comparar anos diferentes na F1. Os carros eram outros. Mas me sinto orgulhoso em estar à altura dessas lendas do esporte. Acredito que Ayrton teria vencido muito mais se tivesse tido a sorte de viver mais", disse Lewis.
 
Hamilton também reconheceu que a quarta taça veio depois de uma das mais difíceis disputas de sua carreira. "Este ano foi também desafiador de um ponto de vista pessoal, mas foi o tipo de campeonato que sempre desejamos, lutando contra outra equipe. Foi um pouco como 2008. Estou também orgulhoso de ter brigado com alguém que já tinha quatro títulos e que sabe como vencer campeonatos. Acho que é o que a F1 quer ver."
 
"Mas fiz isso da minha maneira. Sempre há alguém para te dizer como tem de fazer as coisas, mas, para ter sucesso, é preciso acreditar em si mesmo e estou orgulhoso de tudo que consegui", acrescentou o britânico de 32 anos. 
 
Por fim, Lewis reservou palavras de elogios ao prodígio Max Verstappen, a quem já aponta como um dos principais rivais daqui para frente. "Max pilotou excepcionalmente bem neste ano. Foi capaz de tirar tudo do carro da Red Bull. É empolgante ver como ele está crescendo. Acredito que vou permanecer mais tempo na F1 apenas para correr contra ele", finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.